terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exclusivo: Sistema penal transfere sete detentos de Itaituba para Belém.

  A transferência dos sete detentos, considerados os mais problemáticos do sistema penal itaitubense aconteceu por volta das 10 da manha. A operação comanda pelo escalão estadual do sistema penal, com auxilio de agentes locais e policia militar aconteceu de surpresa. As celas dos presos mais perigosos foram vistoriadas e no trabalho mais três celulares e três punhais teriam sido encontrados, todos foram levados ao aeroporto sob um esquema de segurança forte.

 No aeroporto todos passaram por uma triagem para serem embarcados nos aviões do governo do estado que vieram a Itaituba para fazer o transporte dos detentos para uma unidade ainda não divulgada na capital do estado.  O trabalho foi uma desarticulação do crime dentro do presídio local, que nos últimos meses registrou vários casos preocupantes de rebeldia, e flagrantes de droga e celulares.
 Segundo capitão Pedro, a expectativas é que eles passem uma boa temporada longe de Itaituba para evitar novos transtornos. Major Claudio que comandou a operação de transferência disse que este procedimento é feito em casas penais que apresentam problemas e precisam desarticular detentos que oferecem risco ou problemas constantes. Os nomes dos detentos não foram divulgados devido normas de segurança adotadas pelo sistema penal. Um dos mais conhecidos é o detento conhecido como MOLE, acusado de varios delitos e interno que ja fugiu varias vezes. 
 Garimpando Notícias - Diego Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário