terça-feira, 29 de novembro de 2011

Festival da mandioca será neste final de semana.

  Os moradores da comunidade de Igarapé preto região agrícola do municipio, aguardam com grande expectativa pelo primeiro festival da Mandioca, evento que acontecerá no dia 3 de dezembro.  A casa de farinha também já está sendo preparada para a produção de um dos produtos mais importantes para na mesa do consumidor paraense. Para os agricultores o evento será um avanço  na área da produção de farinha e derivados da mandioca e ao mesmo tempo um incentivo a agricultura familiar.
 Nas semanas que antecedem o evento tanto a EMATER como a SAGRE e secretaria de agricultura do municipio estarão repassando orientações aos agricultores sobre a produção de farinha e outros subprodutos da mandioca. Ontem a equipe reuniu mais uma vez para traçar os últimos detalhes da programação que promete ser destaque no âmbito rural.
 A presidente da comunidade de igarapé preto também está confiante no evento, para ela o festival da mandioca vai ser um incentivo na produção agrícola, alem de levantar a auto estima de quem sobrevive do que o campo produz.
 O municipio tem feito esforços para melhorar a via de acesso a comunidade, a secretaria de agricultura também tem dado auxilio aos moradores para que o evento seja o primeiro de uma programação de sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário