quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Itaituba está na semana de combate a dengue. ajude!


  Acontece até o final de semana a Semana de Prevenção a Dengue pelo governo do Distrito Federal. O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para a prevenção da doença.
  Durante esta semana, serão promovidos debates em escolas públicas, distribuição de panfletos sobre como evitar o mosquito da dengue e vistorias em casas, alem de uma gincana publica, disse o coordenador do Programa de Prevenção e Controle da Dengue do municipio.
 As ações de combate são intensificadas neste período chuvoso, com o intuito de impedir o aumento de casos da doença. 546 pessoas registraram suspeitas de dengue este ano em Itaituba. Mais de 350 tiveram a suspeita confirmada pelos exames laboratoriais. Ate agora os funcionários do setor de endemias visitaram 21 mil residências da cidade averiguando e há focos da dengue. Nos lares visitados pelos agentes de endemias  foram encontrados mais de 300 focos logradouros do mosquito. A idéia agora é sensibilizar as crianças estudantes para que sejam multiplicadoras em suas casas.
 A melhor maneira de colaborar é continuar fazendo atitudes simples que evitem a proliferação mosquito.  E o transtorno anunciado que esta doença representa a vitima e a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário