terça-feira, 29 de novembro de 2011

São Luiz do Tapajos prepara festival do tambaqui.


  A comunidade de São Luís do Tapajós está em clima de festa para receber os visitantes em mais um evento tradicional. Nos dias, 03 e 04  de dezembro acontece na vila a 5ª edição do festival do tambaqui.
 O visitante poderá conhecer os  atrativos naturais de são Luiz do tapajós  como as praias perenes, as corredeiras, além  de poder  saborear o gostoso tambaqui, peixe  nobre da região em pratos variados que revelam a cultura amazônica.
 O evento já virou uma referência turística para a região dado o exotismo dos saborosos pratos preparados como o peixe que nomina o festival: O Tambaqui. Será um belo evento realizado  na paradisíaca Ilha de São Luiz do Tapajós.
 A programação envolve torneios de futebol, garota tambaqui aonde lindas caboclas nativas da região estarão desfilando charme e beleza para os visitantes. O festival está sendo realizado pela Associação dos Barraqueiros com apoio da prefeitura. Os coordenadores do evento asseguram que haverá peixe em abundância nos três dias com uma variedade gastronômica preparado com todo carinho pelos moradores da vila.
 A festa estará garantida tendo como atração a Banda Cintura Fina de Santarém que estará levando aos visitantes todos os gênero e ritmos musicais. O cardápio terá peixe em forma de caldeira, frito assado, moqueado, pirão escaldado, e peixe e outras criações culinárias feitas pelos barraqueiros que recebem treinamento especial para a garantia do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário