quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Animais na pista atrasa pouso da TRIP em Itaituba.

Após susto, aeronave conseguiu aterrizar

blog do Amaral- O pouso da aeronave da Empresa Trip Linhas Aéreas, previsto as 7h30 deste dia 21 em Itaituba, teve um atraso de uma hora e quarenta minutos, devido a presença de cachorros e bois na pista do aeroporto da cidade.
Após circular por três vezes sobre a cidade, a aeronave só conseguiu pousar na quarta tentativa, após os bombeiros retirarem os animais que circulavam livremente na pista do aeródromo.
Parentes a amigos de passageiros que se encontravam a espera no aeroporto, passaram momentos de angústia e desespero a cada tentativa da aeronave.
Após o pouso, o professor Antonio Souza disse que todos que aguardavam no aeroporto estavam preocupados que acontecesse um acidente, considerando a demora da aeronave circulando sobre a cidade. “Isso é o exemplo da irresponsabilidade da administração municipal. Graças à habilidade do piloto não presenciamos mais uma tragédia em Itaituba.
A passageira Renata de Carvalho, já refeita do susto, apelou às autoridades locais, em especial prefeito e vereadores, que se preocupem mais com a população e providenciem a construção de uma cerca ou muro em torno da área do Aeroporto de Itaituba.
Israel Santos, chefe de gabinete da prefeitura, que chegou ao local após o pouso da aeronave, ao pedir a colaboração das pessoas para que prendam seus animais, disse reconhecer que o cerco da área é a única forma de evitar o acesso de animais a pista e que tal providência já está sendo tomada, mas depende de uma parceria com o governo do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário