quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Itaituba encerra trabalhos em 2011! Será como foi atuação dos nossos vereadores???

                                                                     Blog do Jr. Ribeiro - Na ultima terça feira 20 de Dezembro a Câmara Municipal de Itaituba realizou a sua ultima seção do ano de 2011. Como é de prastes todos os anos na ultima seção, os vereadores escolhem cerca de três pessoas para agracia-las com o titulo de cidadão Itaitubense ou de honra ao mérito. 
 

Temos que admitir que algumas pessoas que foram escolhidas por pelos vereadores merecem ser reconhecidas pela sociedade Itaitubense, pelos grandes e relevantes serviços prestados ao municipio mas tem algumas escolhas meramente politicas, pessoas que não ajudaram em nada Itaituba, há não ser puxar saco de alguém.
Há muito tempo não se via todos os 11 vereadores juntos em uma seção de trabalho, geralmente, sempre tem algum que da uma desculpa esfarrapada para não ir a seção, que acontece em dois dias da semana, terça e quarta, ainda tem vereador que vai trabalhar. As fotos abaixo foram tiradas na hora de algumas seções da câmara durante o ano, em cima da mesa onde deveriam estar os vereadores apenas bolsas, com agua, bíblia e o micro fone esperando para ser usado por alguém.
Cadê o vereadores?
E difícil fazer uma avaliação sobre os trabalhos dos nossos parlamentares. Será se foi bom ou ruim? Mas vou deixar para a população fazer sua própria avaliação sobre a atuação dos vereadores. Em 2011 a Câmara Municipal foi palco de vários protestos, inclusive dos professores da rede municipal de ensino, trabalhadores da saúde, sem tetos e outros protestos que aconteceram.
Falando sobre atuação dos vereadores, foram poucos que se destacaram durante o ano, os grandes destaques foram os vereadores Mario Cesar Aguiar do “PR” líder da oposição, ou seja, líder dele mesmo e o vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos o “Peninha” líder da situação que é composta por 10 vereadores, as discussões foram várias, cada um defendendo uma tese diferente, os outros podem ser chamados de “Maria vai com as outras” sem discursos que não convenceram nem eles mesmos.
Durante as seções de 2011 teve vereador que entrou mudo e saiu calado, mal apresentou requerimentos, na hora da seção era uma indisposição que dava dó de ver, ouvimos bastantes reclamações de eleitores que foram à câmara a procura de seus vereadores, aqueles que ajudaram a eleger, mas quando não estavam, encontravam apenas a porta do gabinete fechada. Há tem vereador que não gosta de receber criticas da imprensa Itaitubense, fica bravo dizendo que vai processar, que isso, que aquilo, uma sugestão a esses nobres é só trabalhar direito, que invés de critica recebera elogios, há isso é difícil.
Câmara não foi só palco de protesto, foi também palco de algumas discussões importante para o Município de Itaituba, como sobre as instalações das pequenas hidrelétricas na região do tapajós e outras discussões importantes que aconteceram na casa de leis.

Textos e fotos: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário