segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Homem torre tenta suicídio em Santarém

José Carlos subiu em uma torre da empresa de telefonia Oi e ameaçou se jogar

Tentativa frustrada: A polêmica do  promesseiro suicida baiano, José Carlos da Conceição, que subiu em uma torre da empresa de telefonia Oi, no final da manhã desta segunda-feira, ameaçando se jogar, chegou ao final, às 18 horas de hoje, dia  19. O subcomandante do Corpo de Bombeiros, Major Luís Claúdio. , informou que “após a negociação pelo  atendimento ao  o pedido de passagem e dinheiro ele desceu sozinho da torre de telefonia. Estava com alguns cortes no braço devido estar manuseando garrafas no alto da torre”. José Carlos foi encaminhando ao Pronto Socorro Muncipal. E pode ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil.

Entenda o caso – As atenções de populares no bairro da Cohab nesta segunda-feira, 19, estão voltados para os altos. O baiano José Carlos da Conceição, de 29 anos, continua nos altos da torre de telefonia da empresa Oi e ameaça a todos no local que vai se jogar. Todo um esquema das instituições de segurança e emergência está no local. Ele pede a presença de um Promotor de Justiça, um representante da Secretaria de Promoções Sociais e de uma assistente social. O motivo desse descontrole, ainda é desconhecido. Paralelo a ação de abordagem para descida do possível suicida, surgem informações de reincidência dele em outros estados. É conhecido na internet como homem torre.
O subcomandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Major Luís Cláudio, está entre a equipe de negociação, diz que aguardam a chegada da Promotoria ao local e tentar convencê-lo a descer. “Assim que o Promotor chegar vamos tentar entender o porque desse ato. Tentamos várias conversas, porém, foi em vão. Ele está com uma saca com vários vasilhames. Por esse motivo está tudo sendo feito com cautela pelos policiais militares, por ficar comprometida a integridade física de realizar a aproximação  até ele”, disse major Luís Cláudio.
Major Luís Cláudio comanda equipe do Corpo de Bombeiros
Outra informação repassada pelo militar, é quanto à aparição de José Carlos por outros estados, na mesma ação, promessa de suicídio. Ele exige dinheiro e passagem. “Já é uma prática dele, seria o golpe do suicídio que aplica em vários lugares do Brasil”, informou.
O aposentado Amadeu Miranda, que mora ao lado do terreno onde fica localizada a torre, diz que “isso é conversa dele, não vai se jogar. Ele está desde o final da manhã de hoje com essa arrumação e nada. Eu me assustei com ele gritando e me pediu para eu ligar para Polícia. E ainda foi grosseiro”, informou.
A operação está ao cargo do chefe de operações táticas, o Major Mardock, do 3º Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário