quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Município de Jacareacanga comemorou seus 20 anos de emancipação...

Por Jr. Ribeiro- Proporcionando uma festa que atendesse aos anseios da população, o prefeito Raulien Queiroz não mediu esforços para que fosse realizada uma comemoração que envolvesse todos os segmentos sociais.


“Uma festa inesquecível” foi assim a avaliação da dona de casa Maria da Costa Soares, 48 anos, moradora do Bairro São Pedro, sobre os cinco dias de festa em comemoração aos 20 anos de emancipação de Jacareacanga que aconteceu no anexo da Praça Cristina Ribeiro. A expressão de dona Maria Soares, reflete a alegria de mais de 4 mil pessoas que segundo a organização da festa, participaram a cada dia do evento que começou na noite de 9/12 (sexta), com o tradicional baile da Miss Jacareacanga.
Proporcionando uma festa que atendesse aos anseios da população, o prefeito Raulien Queiroz não mediu esforços para que fosse realizada uma comemoração que envolvesse todos os segmentos sociais. Na abertura oficial da festa, na noite de sábado (12), onde aconteceu um culto ecumênico realizado por cinco igrejas evangélicas e católicas, o prefeito Raulien Queiroz, pediu a benção de Deus e paz para a população.
As competições esportivas também fizeram parte do calendário de eventos dos 20 anos de Jacareacanga. Além da maratona masculina e feminina na categoria adulto e infantil, as torcidas se organizaram e prestigiaram a grande final do campeonato municipal de futebol de campo na tarde do dia 13/12 entre Juventus e União. Depois de 90 minutos de uma partida acirrada o Juventus sagrou-se campeão pela 6ª vez.
Mas também os programas sociais da CRAS deram brilho à festividade. Crianças do PETI, adolescentes do PROJOVEM e idosos do Centro de Convivência do Idoso, levaram alegria e muita disposição ao corredor da folia. Talentos da terra também se apresentaram no Show de calouros. Na final na noite do dia 13, o calouro Everton Viana foi o grande campeão. As bandas locais A3, Batidão e Nova Geração do Pará fizeram a alegria durante as noites da festa da cidade.
Uma novidade neste ano foi a Ação de Cidadania que envolveu as Secretarias de Saúde e a de Trabalho e Promoção Social, servidores municipais, correios, cartório do único ofício e Junta Militar de Itaituba, além de cabeleireiros. A Ação de Cidadania realizou mais de mil atendimentos entre preenchimento de cadastro para emissão de CPF, registro de nascimento para menores de 12 anos, emissão de Carteira de Trabalho, preenchimento de cadastro para emissão de Identidade, alistamento militar e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação, atendimento médico e corte de cabelo.
Na madrugada do dia 13, a população foi despertada por uma alvorada de fogos e carreata nas ruas da cidade e no começo da noite muita gente se deliciou com o bolo de 20 metros que foi cortado no corredor da folia. A população se alegrou com a distribuição de prêmios como celulares, televisores, note bock, utensílios domésticos e uma moto pop. Mas a festa teve seu grande momento quando foi feito um show pirotécnico e todos cantaram parabéns. Em seguida a Banda Batidão de Belém fez a festa da população.
Para o prefeito Raulien Queiroz a expressão de satisfação da população durante o evento consagrou a festa de 20 anos de Jacareacanga. “O aniversário é da cidade, mas a festa é para o povo. Não houve nenhum incidente durante o evento. Parabéns à equipe que organizou o evento, parabéns à policia militar, parabéns às Secretarias Municipais, aos patrocinadores dos prêmios e principalmente parabéns ao povo de Jacareacanga”, comemorou o prefeito.

Texto e Fotos.
Nonato Silva/ASCOM-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário