quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novo Progresso: camara aprova moção de repúdio contra Jatene.


Vereadores aprovam moção de repúdio a Simão Jatene.

A Câmara de Vereadores de Novo Progresso  aprovou nesta terça (07/12) uma moção de repúdio ao governador do Estado do Pará, Simão Jatene (PSDB), pela declaração ;”por ser contra divisão do Estado do Pará” para criação dos Estados do Tapajós e Carajás.

A proposição partiu do vereador petista Sebastião Bueno  ao elogiar a luta do povo para dividir o estado e criar mais outros dois “Tapajós  e Carajás”, o governador é contra nosso povo ,diz a nota.

O autor do trabalho justificou a necessidade da moção. “Eu entendo que uma moção seja necessária, pois ficou muito feio para nós vermos a manifestação deste governador contra  divisão,   não temos outra  alternativa. O debate da matéria foi prolongado sendo que na composição  da casa de leis tem dois vereadores do mesmo partido do governador ( PSDB),   que se manifestaram contra a nota de repudiou, o vereador  Bodinho(PSDB) disse ser contra, já a vereadora Sara Royer(PSDB)  argumentou ser do mesmo partido e não teria como  votar a favor. Os vereadores Nego do Bento (PMDB), Paulo De Nadai (PMDB) , Adecio Piran (PDT), Wagner (PR) e Macarrão (PT)  votaram a favor da nota, juntos argumentaram que o governo deixa a desejar não só nesta questão da divisão, mais com  a questão da segurança pública na Cidade, assim como toda a Região.

“Falta atenção do Governo do Estado e não só neste tema, como também na Saúde e Educação”. É só olhar para nossas estradas, disse o vereador Denadai.

Simão Jatene nada faz pela nossa região e o pior, agora atrapalha fazendo politicagem contra a divisão, criticou o vereador Sebastião Bueno. Após aprovada a moção o vereador autor pediu para encaminhar cópia para as Câmaras Municipais da região para que também tomem a mesma iniciativa. Fonte: Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário