quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Plebiscito: saiba as ultimas dos bastidores da eleição.

 * Os adeptos do SIM estão numa grande ansiedade por uma aparição do presidente Lula, amigo de Duda Mendonça, no programa da frente do SIM. Isso não é impossível diante da influencia do marqueteiro que comanda a campanha. Se Lula realmente falar em favor do SIM será um fechamento com chave de ouro, que vai botar Dirá Paes e Fafá de Belém no chinelo.   

 *Conversei por telefone com o prefeito Danilo Miranda do Trairão sobre a movimentação que ocorreu em Santarém esta semana esteve o jornal nacional. Prefeitos que defendem a causa fizeram uma grande mobilização para aquecer o envolvimento da sociedade na discussão. O resultado foi uma multidão nas ruas vestida com cores e bandeiras e uma mensagem positiva que retratou a realidade da região no jornal de maior credibilidade nacional.
O comitê central do SIM em Belém informou que a aceitação do 77 vem crescendo cerca de 2% ao dia em Belém, resultado considerado extremamente positivo para a frente. Enquetes do SINTEPP e da rádio Belém FM confirmam estas expectativas. 

Nos próximos dias uma pesquisa do IBOPE deve aparecer na mídia, o instituto é o mais confiável nesta área e pode trazer Dados reais e inovadores sobre o plebiscito, afinal o DATAFOLHA tem sido questionado por seus dados que menosprezam os adeptos do SIM.

 O governo do estado teria ordenado que todos servidores das policias civil e grande parte da militar sejam destacados para outras localidade. O objetivo seria impedir que os trabalhadores do estado votassem no plebiscito.

 Finalmente os vereadores resolveram mostrar a cara na campanha pelo Tapajós, mesmo sendo nos últimos dias da campanha a soma é bem vinda, esperamos que eles continuem a fazer  esse trabalho e reforcem o serviço realizado por que está desde o inicio envolvido na causa.

 Fiquei feliz em saber que os professores do NÃO estão sendo veementemente combatidos pelos próprios alunos em sala de aula. Apesar de sala de aula não ser palanque, alguns estavam fazendo este serviço contaminando a mente dos alunos, mas é apenas uma minoria. 

 Estive em miritituba acompanhando uma equipe que conversou com alunos da rede estadual sobre o plebiscito, foi um momento único e importante para o esclarecimento dos jovens. Nesta quinta a equipe segue para a comunidade de Divinópolis km 70. final de semana os eventos ”FESTIVAL DO TAMBAQUI” E “FESTIVAL DA MANDIOCA” recebem a equipe. Neste sábado também tem a “MARCHA PRA JESUS” que vai levar as ruas a bandeira do Tapajós. 

 O debate da RBA que acontece nesta quinta feira deve ser decisivo a dez dias do plebiscito. A expectativa é que o SIM mais uma vez prevaleça no discurso e nos dados que contradizem todos os argumentos mentirosos utilizados pelo NÃO. 

 Fiquei extremamente surpreso com a carreata do SIM em miritituba, os moradores deram um exemplo de envolvimento e em certa altura achei ate que deu mais carros do que a carreata de Itaituba.

 Duda Mendonça começou a desmascarar quem esta por trás da campanha do NÃO. Ontem Simão Jatene deve ter ficado com a pressão a mil quando sua mascara de cordeiro veio ao chão com as informações reveladas de seu passado.
 
 A cada dia que passa estou mais confiante em nossas possibilidades de vitória.  Nossos opositores se perdem em seus argumentos e se dedicam apenas a acusações levianas e infundadas, enquanto O SIM leva propostas sólidas e resultados práticos do que a divisão pode representar, argumentos que estão convencendo cada vez mais indecisos e ate simpatizantes da frente do NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário