sábado, 3 de dezembro de 2011

Sarau da FAI foi grande sucesso.


 O segundo sarau literário da Faculdade de Itaituba foi uma oportunidade para que talentos fossem revelados ao mesmo tempo em que abre portas do mundo acadêmico para comunidade.  O evento foi organizado por acadêmicos do curso de letras com auxilio de professores da instituição, que participaram diretamente das apresentações. O sarau foi uma síntese da evolução da participação da mulher na sociedade..suas conquistas, dificuldades e o destaque que vem ganhando em meio a uma comunidade machista. O evento teve uma peça teatral  que retratou a historia de madame Bovary, uma camponesa que desafiou os costumes tradicionais. Teve também peças teatrais, poesias, crônicas, e musicas que falavam do universo feminino.
 Descrever a alma feminina, um ser delicado e ao mesmo tempo forte e sereno foi o desafio dos acadêmicos, que parecem ter passado a mensagem ao mesmo tempo em que revelavam talentos,
  Para a acadêmica Malu Guedes o segundo sarau cumpriu sua meta e pode virar tradição, para ele este foi um momento importante na vida da turma.
 Para Regina Figueira, organizadora do evento, o saral foi um importante instrumento para demonstrara o potencial dos acadêmicos, promovendo a interação com o publico.
 Para o diretor da instituição esta é uma prova da contribuição da faculdade para a comunidade e dos talentos dos seus acadêmicos. Abel Almeida destaca que este tipo de evento é um reforço para o conhecimento e demonstra que profissionais qualificados estão sendo preparados para enfrentar os desafios do futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário