O juiz Antonio Jose,  programou vários julgamentos que irão acontecer a partir deste mês. A principio seria 12 julgamento, mais o juiz colocou mais 2 na pauta, que começa acontecer no dia 16. os dois primeiros júris irão acontecer na camara de vereadores, os demais no salão do júri da comarca.
  o julgamento mais polemico é o caso do homem que matou o moto taxista Neivan dias Rodruiges, em abril do ano passado. o crime repercutiu e mobilizou principalmente a categoria dos moto taxistas. neivam foi morto a vários quilômetros de Itaituba, e só foi encontrado depois de muita procura das autoridades, família e colegas de trabalho. vários dias depois do crime o corpo foi encontrado em uma lagoa, e o acusado Ocleison Ramos costa, foi localizado e a principio ele dizia matou para ficar com a moto, mais depois ele confessou que matou por vingança. toda esta situação gerou conflito e sede de justiça por parte de quem acompanhou o caso.
 o juiz António Jose, explicou que a população pode acompanhar o julgamento, desde que haja espaço e todos se comportem ordeiramente, segundo ele tanto na camara , quanto no salão do júri as portas estão abertas.  
  o juiz da comarca local disse que tem feito esforços para dar andamento a processos pendentes. segundo ele  a demanda já não é mais tão grane quanto antes. segundo ele das pessoas que serao julgadas seis estão cumprindo pena e oito em liberdade condicional.

  O ASSESSOR QUE DEFENDIA O PREFEITO WALMIR CLIMACO, COM UNHAS E DENTES CONHECIDO COMO HERNANES OU (HERNANDES) FOI DEMITIDO DO CARGO, SEGUNDO INFORMAÇÃO E FONTE FIEL DESTE BLOG.  ELE  QUE SEMPRE ERA VISTO COMO SOMBRA DO PREFEITO, ACABOU SE ENVOLVENDO EM AUGUMAS SITUAÇÕES POLEMICAS. DA ULTIMA VEZ, FOI REGISTRADO POR VARIOS ANGULOS NA PANCADARIA DA CAMARA MUNICIPAL, DIVULGADA PARA O MUNDO INTEIRO. HENANES TRABALHAVA ATUALMENTE  NO DEPARTAMENTO INTERNO DA PREFEITURA, E SEGUNDO COLEGAS, O RAPAZ NAO FALA SOBRE A SITUAÇÃO.  
7 TRAFICANTES PRESOS EM MORAES ALMEIDA

 A POLICIA MILITAR ESTÁ CONDUSINDO PARA ITAITUBA SETE PESSOAS PRESAS EM MORAES ALMEIDA ACUSADAS DE ENVOLVIMENTO COM O TRÁFICO DE DROGAS. TODAS ELAS DEVEM SER APRESENTADAS NA TARDE DE HOJE NA SECCIONAL DE POLICIA CIVIL. MILITARES DE OUTROS DESTCAMENTOS ACOMPANHAM O COMBOIO MILITAR PARA DAR SEGURANÇA A CONDUÇÃO DOS ACUSADOS.  MAIS DETALHES NAS PROXIMAS HORAS.....    
 Já está quase tudo pronto para a 22ª edição da feira agropecuária de Itaituba, o evento que já é tradição na cidade atrai investidores de outras regiões do pais pela qualidade do rebanho apresentado durante  a festa e organização do evento.
 Serão 9 noites de festa com exposição de animais, maquinas agrícolas, rodeio em touro e cavalo, alem de shows e  apresentações culturais e o sorteio de prêmios. a 22 edição  da feira agroindustrial sempre tem inicio com a tradicional cavalgada pelas principais ruas da cidade.
Para esse ano a direção do sindicato dos produtores rurais de Itaituba já  confirmou a presença de varias atrações como anjos de resgate, joaninha e o cantor amado batista.
 Segundo a presidente do sindicato a premiação ainda no foi totalmente definida,  por enquanto está garantido o sorteio de um carro e seis motos, mas a coordenação está tentando conseguir mais prêmios para serem sorteados.

Texto: marinaldo silva


 A diretoria do clube cearense divulgou ontem a realização de uma micareta fora de época que vai acontecer no mês de setembro. A festa promete mais uma vez ser casa cheia, e agitar o publico itaitubense.
 O projeto mandacaru, é uma micareta organizada para enriquecer o calendário e eventos da associação, e valorizar as raises do carnaval de rua. a festa ira acontecer no dia 3 de setembro, com a participação e Mauro jeg, e a banda tapajoara de Santarém , que vai tocar num trio elétrico , que puxara o publico pelas passarelas do clube.  Ontem a diretoria do cearense convidou a imprensa para falara da programação, segundo presidente o convite é para que a população participe e prestigie mais um evento o calendário cearense.     
 A diretoria o cearense já fez todo o planejamento da   festa para um evento de grande sucesso a exemplo as ultimas programações realizadas aqui. a micareta é um carnaval fora de época que deve reunir muita gente , que vai correr atrás o trio, dançando muito forro elétrico.



 O SINDSAUDE  negociou com o municipio um reajuste de 10% para os trabalhadores da área. Eles aguardam agora que o processo passe para a camara que aprovará o aumento.
 Depois de um período de muita negociação com o governo os sindicalizados do sindsaúde aguardam os contra cheques dos vencimentos do mês de agosto, para a confirmação se será ou não cumprido o acordo firmado com a administração municipal. a proposta feita para a categoria é de um reajuste salarial de 10% , segundo franciane Gonçalves presidente do sindicato dos servidores da saúde, a categoria teria acatado a proposto após uma assembléia geral realizada na semana passada.
  Franciane confirmou também que uma comissão do sindicato vem acompanhando na camara a tramitação do projeto que prevê alterações no regime jurídico único e que espera que a nova presidente da comissão, vereadora Eva Gomes, que substituiu o vereador peninha possa dar maior agilidade para o processo. ontem o secretario de saúde Dr. Diniz disse que o projeto deve ser enviado a camara nos próximos dias e que o reajuste aos servidores é merecido.