O mais surpreendente é que a principal acusada morou em itaituba, e trabalhou em um famoso supermercado da cidade. Ela foi reconhecida por muitos itaitubenses, que ficaram perplexos com a historia macrabra.  
 Foram presos no início da tarde de ontem (11), os acusados de assassinar o vigilante Joelson de Souza, morto no dia 10 de julho.    O crime completou hoje 31 dias. Savana Nathália foi presa dentro de uma embarcação no momento que aportava no município de Almeirim, pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, enquanto seu namorado Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, também acusado de participar do crime, foi preso no município de Novo Repartimento, pela Divisão de Homicídos.
  O crime aconteceu em um motel localizado na Região Metropolitana de Belém, na noite do dia 10 de julho. A vítima teve a cabeça e os dedos das mãos cortados. Uma semana após o crime, foram encontrados os dedos de Joelson, já em estado de decomposição, no esgoto do motel. A cabeça da vítima ainda não foi localizada pela equipe de investigação da polícia.
 O corpo de Joelson Souza, 32 anos, foi encontrado esquartejado às 7h da manhã do dia 11 de julho no quarto de um motel na BR 316. Na noite anterior, ele chegou na pousada para encontrar Savana Nathália Barbosa Cruz, com quem mantinha um relacionamento à distância. Ambos pretendiam viver em Macapá e segundo investigações da polícia já teriam transferido móveis e objetos pessoais para o local.


  A falta de saneamento básico é responsável por grande parte das internações hospitalares no pais. o saneamento básico passa desde a água que bebemos até aquela que circula pelas sarjetas e  calçadas. Itaituba definitivamente não tem um plano neste setor, basta andar pelas ruas da cidade que possível encontrar lama, lixo e outros dejetos. a maioria dos moradores da cidade também não possui água tratada, em mais de 80% dos lares a água é vinda de poços amazônicos, aqueles tradicionais construídos nos fundos das residências.  Itaituba tenta construir um plano que atenda  as estas necessidades, questões que vão estar sendo discutidas hoje em um seminário sobre o assunto.
 Na questão da água potável, por exemplo, menos de 20% da população recebe água tratada, o esgoto e o lixo domestico não tem destino correto, e em muitos casos fica exposto, para deleite dos abutres.  o secretario de planejamento jubal Cabral, diz que em Itaituba é preciso começar o principio não só fazendo investimentos no setor, mais reeducando a própria sociedade.  
 Desde o ano de 2009 o município aderiu a um programa que envolve mais e 100 cidades do país, hoje pelos menos quatro projetos estão em tramite em ministério ligados ao setor ou na caixa econômica, que financia os investimentos, esta é uma das esperanças que pode mudar a realidade no panorama local do saneamento básico.

        
                                                                                 Rafael Garcia

 O jovem morreu no dia 23 de maio, um domingo de tragédia para família da vitima.  Rafael Garcia silva 18 anos recebeu golpes de pau na cabeça ate perder a vida. O cenário encontrado pela policia era de muito sangue, e de um crime cruel.   A principal fonte de informações sobre o crime era o vigia do aeroporto Demilson Moraes silva, o coca. Ele era o único que estava no aeroporto no momento em que o crime aconteceu, contou a policia que fazia uma ronda no local por volta das 3 horas da manha, quando encontrou o corpo do rapaz ensangüentado.
 A versão do vigia se tornou suspeita para a policia.  a policia juntou informações, inclusive de duas pessoas próximas ao vigia do aeroporto, com base nestes relatos o delegado do caso resolveu pedir a prisão preventiva do vigia do aeroporto, coca foi  e levado a seccional de policia e posteriormente a cadeia pública. A policia alegou que demílson é usuário de drogas, inclusive aponta o vigia como sendo o responsável pela depredação de lâmpadas do aeroporto ocorrido há alguns dias atrás.  Segundo a policia demilson teria matado para roubar uma pistola que estava em poder da vitima no momento em que dormia no angar.
 O acusado chegou a ser preso e responde pelo crime em liberdade, depois de ser liberado da cadeia pública. Na manha desta sexta feira familiares e amigos do rapaz morto brutamente estiveram em frente ao fórum da comarca de Itaituba pedindo justiça para o caso.