A POLICIA CIVIL PRENDEU ONTEM UM TAXISTA QUE FAZIA DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS. ELE FOI PRESO EM FLAGRANTE QUANDO ENTREGAVA O PRODUTO A UM CLIENTE.


                                          Foto: Einei Nunes.



 O taxista Alberto Pereira Mendes, foi preso em flagrante portando um embrulho de pasta base de cocaína. Ele iria entregar o produto a um suposto comprador quando recebeu voz de prisão. Segundo a polícia ele usava o oficio de taxista para fazer o comercio de drogas.
O taxista trabalhava em um ponto que fica a poucos metros da delegacia. Os policiais vinham monitorando os passos do acusado até que conseguiram montar um esquema para prendê-lo em flagrante.
No xadrez da seccional seu Alberto disse que foi vitima de uma armação. Ele disse que não é traficante. Na mesma entrevista o taxista confessou que foi buscar a droga a pedido de um cliente, o acusado disse que não cobrava pelo serviço, apenas pela corrida,
O delegado Jose Dias Bezerra, diz que o flagrante foi lavrado e o taxista terá que responder perante a justiça.





O secretario municipal de saúde falou ontem sobre a cobrança de salários por parte dos servidores do SAMU, que afirmam estar a três meses sem receber pelo serviço prestado.
Informações dão conta que os funcionários do serviço de atendimento móvel de emergência, SAMU, estão sem receber a cerca de 3 meses. Os servidores vêm reclamando deste atraso que preocupada cada uma das mais das mais de 20 pessoas que trabalham no setor.
Ontem o secretario de saúde se manifestou sobre o assunto, e esclareceu que o pagamento destes funcionários é feito de uma forma diferenciada, isso por que o recurso de gerenciamento do SAMU é dividido entre estado, município e união.  Segundo Diniz o que está atrasado não é o salário dos servidores, mas sim o recurso extra, dado a cada um pelos serviços prestados ao SAMU, já que todos recebem originalmente como funcionários da SEMSA.
O secretario disse que o problema será resolvido tão logo o governo federal mande a verba para o setor, este recurso corresponde a 50% do total de receitas, e será imediatamente revertido para os atendentes do SAMU.


Patrik Souza, que ajudou Walmir Climaco chegar a prefeitura, e atualmente ocupava o cargo de diretor de turismo, formalizou hoje uma carta com pedido de demissão da equipe de governo do perfeito Walmir Climaco.

Desta vez o jovem empresário diz que é pra valer. A última vez, ele ficou apenas na ameaça, mais alega que não ira voltar atrás de sua decisão. O jovem empresário também deve pedir desfiliação o PMDB, e já fez este anunciou informalmente aos caciques do partido.
A decisão de patrik foi motivada pelos constantes desentendimentos com o prefeito, episódios que ocorreram freqüentemente durante o ITAVERÃO, evento realizado pela prefeitura, mas que segundo Patrik o municipio vinha se recusando a fazer os investimentos necessários na programação. Esta semana O ITAVERÃO foi alvo de criticas pela falta de atrações para garantir a diversão do publico. Patrik disse a amigos, que não estava sendo ouvido, e que não teve o apoio necessário o governo.
A carta de demissão será entregue na volta do prefeito, que esta viajando. Patrik fica no cargo ate o 31 de agosto, quando encerra o ITAVERÃO. A partir daí ele diz que se dedicará a sua empresa, e futuramente poderá compor um novo grupo político.
O prefeito delegou ao chefe de gabinete Eduardo Azevedo, a missão de tentar reverter o quadro com Patrik, mais não houve acordo. Patrik é mais um soldado, que deixa as fileiras  do exército fiel de Walmir Climaco.  


       
A professora Eliene Nunes oliveira, muito bem cotada para ser candidata a prefeitura nas próximas eleições, continua suas articulações na cúpula do PSDB para garantir que será a bola da vez dos tucanos. Semana passada ela conversou com vários deputados que confirmaram apoio a sua candidatura. Mais ainda paira o medo de uma bela puxada de tapete promovida pelo deputado federal Dudimar Paxiuba, que não esconde que também tem interesse em ser o candidato, e hoje tem a força de possuir um mandato de expressão. Vários partidos já chamaram Eliene para conversar, mais ela parece irredutível em sair na sigla do governador. Muitos macacos velhos da política garantem que no PSDB ela não sai, mais Eliene parece estar embalada, e nas ruas seu nome é cativo nas conversas da população. Esta semana uma fonte do blog informou que Eliene poderá mudar para um partido novo, ramificado do seio tucano, o PSD, sigla recentemente criada  pelo ex democrata paulista Gilberto Cassab. Mais como já arranjaram tanto partido para eliene , eu fico na dúvida.          
Leitores deste blog questionam a constante queda de energia no sistema elétrico local. A empresa fornecedora, REDE CELPA, ainda não Du nenhuma explicação sobre este fato que vem prejudicando centenas de consumidores no município. A principio as quedas aconteciam durante a noite, mais agora elas estão acontecendo a tarde em pleno horário comercial, e o pior na hora em que o calor é um massacre para o trabalhador. Não é de admirar que a REDE CELPA é líder de reclamações em todo o estado. O que a falta de uma concorrência não nos faz agüentar! 
Isaac Dias, membro do conselho do FUNDEB afirmou: -- As prestações de contas da educação referentes ao 1º quadrimestre de 2011, não foram submetidas a analise dos conselheiros que fiscalizam estes recursos. Segundo ele, mesmo sem a aprovação dos conselhos as contas foram encaminhadas para o tribunal de contas dos municípios.  Para o sindicalista a educação que já vinha perdendo repasses por falta de prestação de contas, poderá ter a situação junto ao ministério da educação ainda mais prejudicada já que o aval dos conselheiros é fundamental para garantir que o recurso foi aplicado.