O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou que está marcado para dezembro deste ano o plebiscito sobre a divisão do Pará para a criação dos estados de Tapajós e Carajás. Ao defender a reorganização geográfica do país, ele disse em Plenário, nesta sexta-feira (26), que a redivisão de estados, especialmente da Região Norte, favorece o desenvolvimento - a exemplo do que aconteceu com o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

A posição contrária à divisão daquele estado por parte de alguns segmentos, ressaltou Mozarildo, deve-se a questões políticas. Para ele, não há justificativa que impeça a divisão do Pará. O senador informou que estudo da Consultoria do Senado afirma não haver aspectos que possam causar prejuízo à população ou ao governo federal. O estado do Pará, lembrou, possui território equivalente ao dos sete estados do Sul e Sudeste juntos.
 O ITAVERAO chega a sua fase final com sede da população por um evento mais badalado. Os primeiros tres finais de semana foram motivos de criticas, pelo pouco numero de atrações. O municipio não disponibilizou recursos suficientes para trazer uma atração de peso fato que só deve acontecer neste sábado e domingo com a presença da banda BATIDAO, que vai tocar no sábado num luau especial,  no domingo esquentando a praia do Paraná miry. 


 A comunidade de vila rayol, se prepara para a realização da quinta edição o festival da galinha caipira. Tudo esta sendo organizado para que o visitante seja bem recepcionado.  
 A quinta edição do festival da galinha caipira vai acontecer nos dias 10 e  11 de setembro, na comunidade de vila rayol. O festival alem de promover o turismo na comunidade ajuda na renda das famílias que aproveitam o momento para preparar pratos diversificados. A presidente da comunidade conta que tudo esta sendo preparado para satisfazer o visitante que ira em busca de diversão e lazer.
casa do traficante destruida.


As chamas consumiram totalmente a casa. Até o momento não se sabe o motivo que causou o incêndio.



DR. Ednaldo Souza- Superintendente.
 O delegado superintendente Ednaldo Souza, visitou Jacareacanga com proposta e identificar naquele municipio um terreno para a construção de uma delegacia. A cidade que hoje não tem nenhum policial civil e muito menos delegacia, é atendida por uma pequena guarnição a policia militar, que faz todo procedimento policial e encaminha para Itaituba, muitas vezes quando o flagrante já não esta mais caracterizado, devido a distancia que dificulta a apresentação do acusado.
 A prefeitura é a principal parceria da policia civil na aquisição do terreno para construção da delegacia. O terreno já foi escolhido e doado ao governo do estado, que devera destinar recursos para a construção da unidade, que esta subordinada a regional tapajós.