Presidente Lula, Prefeito, Ministro e diretores do IFPA- arquivo 
 NÚCLEO DO IFPA SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA. TODA ESTRUTURA ESTÁ SENDO PREPARADO PARA A INAUGURAÇÃO OFICIAL.

 O núcleo do IFPA,  está funcionado em Itaituba desde fevereiro desse ano com cinco curso profissionalizantes.  Mesmo  com toda estrutura pronta o prédio não foi inaugurado,  segundo a coordenação a inauguração deve acontecer nesta quinta feira com a presença de autoridades e convidados do município e região.
Operação da PF apreendeu 3,1 kg de cocaína e uma arma do exército da Bolívia.

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal e pela Força Nacional, na madrugada de sábado (27) para domingo apreendeu 3,1 kg de pasta base de cocaína na Transamazônica. A apreensão foi feita no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará.
 Apesar do ITAVERAO ser um dos maiores eventos de massa popular o prefeito Walmir Climaco, não pisou um dia sequer na praia. Ele era aguardado pelo menos para a final, coisa que não aconteceu.  Segundo informações a única vez que o prefeito passou pela praia foi em um rasante que pediu para seu piloto dar no avião sua propriedade na volta do garimpo. Não se sabe o motivo do prefeito não gostar ter ido ao Paraná Miry, os organizadores do evento dizem que não foi falta de convite. De fato o prefeito perdeu uma ótima oportunidade para estar presente na final que diferente das outras etapas só teve elogios. Quem acabou brilhando na programação, aproveitando o momento foi o deputado Hilton Aguiar, que conseguiu 40 mil para a programação,  ele desfilou cumprimentando os banhistas, no estilo Roselito Soares, basta ver nos blogs da cidade.

A notícia de que a vizinha Manaus mais uma vez driblou Belém e acertou a realização de um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior torneio de MMA do mundo, em 2012, mais uma vez frustrou os paraenses. Além de possuir dois lutadores representando a bandeira do Estado no evento, Lyoto Machida e Iuri "Marajó" Alcântara, o povo do Pará é conhecido pelo apreço às artes marciais, e mais uma vez recorreu às redes sociais da internet para desabafar a frustração. Entre os profissionais paraenses ligados ao esporte, houve quem parabenizasse a agilidade do governo amazonense, quem desconfiasse da capacidade de Manaus para sediar o evento e até quem garantisse que, ainda em 2012, o UFC deve chegar ao Pará.

Aos 79 anos, recolhido em sua casa, onde diz estar feliz, curtindo o casamento e suas orquídeas, pela primeira vez com tempo para se cuidar, o ex-governador Almir Gabriel abre o verbo contra ex-aliados como a ex-governadora Ana Júlica Carepa, o ex-deputado federal Jader Barbalho e o atual governador Simão Jatene, a quem classifica de "pequeno" e "medíocre". Nesta entrevista ao repórter Lázaro Moraes, Almir fala da campanha eleitoral, do processo que culminou com a sua saída do PSDB, e ainda sobre a polêmica divisão do Pará, entre outros assuntos.
O sr. acredita que o PSDB, depois que o sr. saiu do governo, deu continuidade ao projeto desenhado para 24 anos para o Estado?

O Pará surgiu de uma divisão territorial. No início da colonização do Brasil, logo após o descobrimento, entre 1534 e 1536, foram criadas as capitanias hereditárias, entre elas, a do Maranhão que incluía o território do atual Estado do Pará. A partir de 1751 o Maranhão passou a se chamar Estado do Grão-Pará e Maranhão, tendo a sua capital sido transferida de São Luís para Belém, com um território que compreendia os estados do Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.
A partir daí começou a divisão. Em 1772, O Estado do Grão-Pará e Maranhão é dividido primeiro em duas unidades administrativas: o Estado do Grão-Pará e Rio Negro (Amazonas), com sede em Belém; e o Estado do Maranhão e Piauí, com sede em São Luís. Em 1774 são extintos os Estados do Maranhão e Piauí e do Grão-Pará e Rio Negro, que ficam subordinados ao vice-rei do Brasil, com sede no Rio de Janeiro. Com a independência, em 1822, as capitanias se tornam províncias.
ITALUAL bombou na praia

Manu e Moises
 A ultima etapa do itaverão 2011 foi recheada de grandes atrações, a primeira delas aconteceu no sábado com a realização do italual, a praia foi ornamentada a caráter no palco Mauro jegue e os arretados do forró abriram a noite. a banda batidão foi a grande atração um repertório eletrizante que fez a galera dançar .o deputado Hilton Aguiar fez questão de acompanhar a ultima etapa do evento.