Raimundo,Josivaldo e Marcos são de Itaituba.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil prenderam em flagrante no final desta manhã (6), três homens acusados de roubar motos na cidade.
 Os acusados são: Josivaldo da Silva, Marcos César e Raimundo da Silva. A prisão aconteceu após investigações que constataram que os três veículos encontrados com eles foram furtados. Além das motocicletas, a polícia encontrou com eles um revólver calibre 38.A equipe da polícia ao descobrir a casa dos suspeitos, invadiu a residência e flagrou o momento em que os homens adulteravam as motocicletas. Os três homens negaram as acusações e foram encaminhados à delegacia
  Nos últimos dias as policias civil  e militar colocaram atrás das grades mais de 30 traficantes. Uma media de quase um traficante por dia. Um reflexo de uma tentativa de diminuir o poder das drogas na sociedade.

 A visita do governador levantou uma questão importante no atual cenário político do estado. Jatene vem visitando vários municípios da região divulgando ações o estado, e uma suposta preocupação com as demandas das cidades. Atualmente ele implantou uma espécie de governo itinerante, onde todo o secretariado fica por dois dias em uma cidade do estado, o projeto já passou por Santarém e Marabá e deve chegar a outras cidades. Nunca se viu o governador tantas vezes na região como agora, e tantas obras serem anunciadas num curto espaço de tempo. Esta presença constante esta gerando suspeitas naqueles que defendem a criação dos estados o Tapajós e Carajás. Jatene estaria fazendo campanha pela unificação do estado de uma forma disfarçada? pergunto isso ao deputado federal lira maia, principal articulador do tapajós, como bom diplomata e aliado do governo ele acha que não se trata de campanha.
Plebiscito
 Está nas mãos do juiz federal Antonio Carlos Campelo resolver o impasse em torno da chapa que vai liderar a Frente contra a criação do Estado do Tapajós. No último dia 2, tanto o deputado estadual Celso Sabino, do PR, quanto o deputado Eliel Faustino, do mesmo partido, ingressaram com um registro prévio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prazo final para o registro definitivo é o dia 12 de setembro.

O Ministério Público do Estado, por meio do Promotor de justiça Arlindo Jorge Cabral Junior, deu parecer e se manifestou favorável ao pedido do Município que, em ação civil pública, pediu à justiça que considere ilegal e abusiva a greve dos professores de Uruará, município localizado no sudeste paraense.
 Segundo consta na ação da prefeitura, os professores iniciaram a greve no dia 25 de maio deste ano e não informaram à população que iriam paralisar. As reivindicações salariais também não seriam devidas, pois os servidores da educação são remunerados em percentual superior a 60% do Fundeb e que a folha de pagamento está muito próxima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para os grevistas, o Município, até hoje, não obedece o percentual de 60% e nem institui o piso salarial da categoria.
Cachoeira do Grin.
  A viajem permitiria o contato com belas imagens da natureza e com comunidades receptivas. Em Ruropolis a turma do rally foi recebida com alegria, mais a recompensa melhor viria depois o contato com uma das mais belas paisagens desta região um lugar paradisíaco no meio da Amazônia. Para chegar ate aqui um pouco mais de viajem desta vez uma caminhada finalizada com uma imagem privilegiada da cachoeira do Grin, um encanto amazônico que deixa todos extasiados. Foi uma oportunidade para sair da rotina, e conhecer o que ate então era desconhecido, um misto de emoção e prazer num ambiente de descontração e alegria.



Comitiva Chinesa e autoridades- foto Jr. Ribeiro

   Chineses visitaram ontem Itaituba com o objetivo de divulgar um projeto de construção de uma ferrovia que vai ligar Cuiabá a Santarém.  O investimento é de mais de 10 bilhões de reais.
 A comitiva do governador do mato grosso chegou a Itaituba na manha desta segunda feira, acompanhado de representantes de um consorcio chinês que pretende construir uma ferrovia que ligue Cuiabá no Mato grosso a Santarém no Pará.   A comitiva composta de empresários e autoridades dos dois estados viajou por dias pela BR 163, com a proposta de conhecer a realidade da região e a viabilidade do investimento.

Simão Jatene no clube emoções
 O anúncio é bom.. mas ainda não serão atendidos nem 30% da população.

O governador Simão Jatene assinou ontem um convenio para retomar o projeto de ampliação de água da cidade. na ocasião o prefeito Walmir Clímaco também cobrou a conclusão de outros projetos.
 O governador Simão Jatene em reunião no clube emoções assinou o convenio que autoriza a empresa contratada a iniciar os serviços de expansão do sistema de abastecimento de água que passaria dos atuais 12% para 25% da população atendida. O investimento é e cerca de 9 milhões meio de reais. a empresa tem mais 20 dias para iniciar uma obra, que já foi anunciada desde de o governo anterior, mas que segundo Jatene agora vai sair o papel.