No início da tarde desta quinta-feira (08), o cabo do 8º BEC, que havia desaparecido em uma área da Floresta Amazônica, entre os municípios de Rurópolis e Itaituba, foi localizao.
O resgate do militar foi feito através de um helicóptero do IBAMA. O militar foi encaminhado para a Sessão de Saúde do 8º BEC, onde recebeu os primeiros socorros.
Ele apresentava apenas um quadro de desidratação e alguns ferimentos na perna.
Salomão Silva
 Uma fonte do blog informou que o chefe administrativo da camara Salomão Silva teria pedido as contas ao presidente da casa João Bastos Rodrigues. Salomão estaria insatisfeito com algumas atitudes do presidente, que dificultavam principalmente o controle orçamentário da casa. Salomão é conhecido como profissional competente em sua área e braço direito dos últimos presidentes do legislativo municipal. 

Walmir e Jatene afinados?

 Numa avaliação fria da visita de Jatene a Itaituba a interpretação de quem acompanha a política local é de que houve uma grande frustração dos grupos tucanos que esperavam que o governador levantasse a mão de um dos pré candidatos e dissesse “este é meu candidato” o que de fato não chegou nem perto de acontecer. 
em Marabá o desfile foi todo de divulgação do Carajás.
 Ao contrário de Itaituba outros municipios não tiveram problemas em relação ao direito de expressa opiniao sobre a divisão territorial do estado. em Marabá não houve censura, ao contrario de Itaituba onde as escolas foram surpreendidas de forma inesperada e foram impossibilitadas de expressar sua posição.   
O audacioso assalto aconteceu na madrugada de domingo, dia 04 de setembro, quando uma quadrilha especializada em roubo a bancos invadiu a agência do Banco da Amazônia (BASA) em Placas e realizou o espetacular e cinematográfico assalto. Somente hoje, dia 07 é que a notícia foi divulgada.

 No terceiro mandato de vereador  Cezar Aguiar quer novos horizontes, e viu uma oportunidade impar neste momento em que seu partido o PR ficou sem um nome de expressão para concorrer em 2012 depois que Roselito Soares deixou o cenário político local. O vereador este em Belém reunido com presidente estadual da sigla Anivaldo Valle, ocasião em que demonstrou seu interesse e teve a garantia de que o partido deve lançar candidato próprio.

 O ministério da saúde quer combater o índice de malaria no Pará, que ainda é um dos estados que mais registra números da doença. Em Itaituba o setor e endemias trabalha num plano para combater o avanço da malaria.