Diego e prefeito Aparecido.
Almoço com prefeitos.
Corujito e Aparecido.


 O município de Ruropolis deu um 
exemplo de mobilização pela criação do estado do tapajós durante a criação do comitê daquela cidade. 






A reportagem do Folha do Progresso esteve hoje (12/09), na sede da FUNAI em Novo Progresso, aonde foi informada que os Índios Kayapó se reuinirão no último sábado (10/09), para decidir o que fazer para o DNIT os atender, então decidiram percorrer a rodovia Br-163 sentido Novo Progresso/divisa MT, para paralisar os trabalhas da rodovia até que suas reivindicações sejam atendidas. 
Raimundo Bezze foi capturado pela policia.
Altamira - Após a prisão do taxista Raimundo Bezerra da Costa, dezenas de outros taxistas invadiram a Superintendência Regional de Polícia Civil, do município de Altamira, no Pará, para resgatar o detento. Durante a invasão, apenas duas pessoas estavam presente no local: um escrivão e um investigador, que nada puderam fazer para impedir a ação.
Os colégios particulares dominam o topo da lista do Enem. A escola  Centro Educacional Anchieta , obteve a maior média, com 620,75  pontos. Em segundo lugar aparece o Instituto de Educação de Itaituba , com 572,69 pontos seguido pelo Marechal Rondon com 569,20 pontos   A melhor escola pública da lista é a ERC  Centro Educacional  Anchieta com  555,71 pontos o  colégio Isaac Newton vem segundo lugar  na rede publica  com 534,97.
O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010:
Veja abaixo o resultado de classificação das escolas de Itaituba

Sai Felipe entra Esrael. foto: Jr. Ribeiro.
 O novo chefe de gabinete do governo Walmir Clímaco é Israel Santos, ele já atuou neste posto no governo Benigno Regis, mais o que mais pesou na decisão do prefeito é a habilidade de Israel em lidar com o publico.

Lira Maia e Alexandre Von fazeram o registro no TRE/PA
Às 12h47 desta segunda-feira (12/09/2011), foi protocolado no TRE-PA, o pedido de registro da Frente Pró-Estado do Tapajós, a primeira frente a solicitar o registro definitivo no Tribunal Regional Eleitoral. Na ocasião, estavam presentes o deputado federal Lira Maia (Presidente da Frente Pró Estado do Tapajós), deputado estadual Alexandre Von e os advogados Sábato Rossetti, José Maria Lima e Walber Mattos.
O Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos(PMDB)  o PENINHA  perde recurso no TRE, ele  tentava anular a decisão que cassou o seu mandato, mas não obteve bons resultados.

 O site Consultor Jurídico (www.conjur.com.br) divulgou matéria assinada pela repórter Lilian Matsuura, informando que o desespero bateu à porta do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB). Há quase de seis meses tentando de qualquer maneira cavar uma cadeira de senador, ele tem tido suas petições repetidamente rejeitadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Agora, segundo o Consultor Jurídico - que é o site mais acreditado e mais acessado pela área jurídica do país -, o ex-deputado entrou em desespero: em vez de petições formais, pôs-se a mandar e-mails a todos os ministros, recriminando-os por não darem provimento aos seus pedidos.
Fonte: O Liberal. 
A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) vai ingressar com ação civil pública no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pedindo a anulação do concurso público C-149, realizado em agosto de 2009, durante o governo de Ana Júlia Carepa, para provimento de vagas para delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil. O presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, informou que o processo será fundamentado em “comprovadas irregularidades nas nomeações de candidatos para o cargo de delegado, ferindo os princípios da moralidade e da impessoalidade”, conforme previsto na Constituição Federal, além de comprometer a legalidade e a lisura do certame.

  O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (29) o edital do processo seletivo para 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisas e mapeamento, que exige nível médio. O salário é de R$ 850. As vagas são para 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há esse tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.