Depois de terem percorrido 767 quilômetros entre Santarém e Jacareacanga, uma equipe do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós se envolveu num acidente automobilístico por volta de 3 horas da madrugada de hoje. A viagem estava quase no final, a apenas três quilômetros para o destino.
Segundo a repórter Ronilma Santos, que estava no veículo, um boi cruzou a rodovia dando pouca oportunidade para o motorista Francisco Lima tentar alguma reação. A Hillux ficou bastante danificada com o impacto da colisão.
                             
Avião da polícia federal.
homens da força nacional.
   Umaaeronave da polícia federal pousou na tarde de hoje em Itaituba, transportando cerca de 30 homens da força nacional, uma divisão especializada formada por homens de varias instituições de estados do país. A chegada do avião aconteceu por volta das 17 horas. O objetivo a missão não foi divulgado, mas a informação é de que o grupo partiria para o municipio de Novo Progresso, onde índios bloquearam a rodovia BR 163 e ameaçavam promover tumulto. 

A promessa feita pelos líderes indígenas Kayapó, foi  realizada hoje quinta-Feira (14/09) por volta das  13:00horas, guerreiros kayapós atearam fogo  em  uma ponte no trecho de Novo Progresso/Guarantã do Norte–MT, à aproximadamente 16 quilômetros da cidade de Novo Progresso. Os índios estão com todo arsenal de guerra, inclusive com armas de fogo.
Com o fogo recém aceso, os guerreiros cantam entoadas de guerra e não passa mais ninguém no local.
A ex-governadora Ana Júlia Carepa foi condenada ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por conduta vedada e abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2010. Por unanimidade, a Corte entendeu que a assinatura de convênios, na ordem de R$ 16,5 milhões, com 17 prefeituras, próximo ao período vedado pela legislação, tiveram o objetivo de beneficiar a candidatura à reeleição dela. Por conta das irregularidades, a ex-gestora, junto com o então vice-governador, Anivaldo Vale, foram condenados a pagamento de multa no valor de 100 mil UFIRs.
O piloto internado do avião que caiu nesta segunda-feira, próximo a  aldeia Baú, já recebeu alta e passa bem.  O monomotor  caiu minutos antes de chegar na pista de destino . Na queda, a aeronave ficou totalmente destruída. Segundo informou o piloto Celsinho,  houve uma pane no motor e teve que jogar aeronave na mata.

Roselito, Dudimar e Eliene - Foto João Paxiuba.
 Só mesmo o prefeito Roselito Soares para tentar uma união de Dudimar Paxiuba e Eliene Nunes. Os dois ainda não se acertaram sobre quem vai ser o candidato em 2012. Mas a conversa com Roselito parece ter sido produtiva rumo a uma parceria. Embora os detalhes deste dialogo não tenha sido divulgado. Desde que chegou a Itaituba o ex prefeito vem tentando criar uma harmonia entre os grupos que ainda não se afinaram visando à campanha de 2012. Conversou com Cezar Aguiar que é do seu partido, e esteve mantendo relações mais diretas com eliene. O fato é que Roselito já deixou claro que não vai ficar ausente este processo e vai com todas as forças tentar vingar o tapetão que sofreu a cerca de um ano atrás do atual prefeito Walmir climaco.     
 Foi com muita dor e pesar que todos nós nos despedimos hoje do amigo Rozza Paranatinga. Depois de dois dias de muita dor para a família no velório na camara e depois em sua casa, nosso amigo foi embora mais antes recebeu varias homenagens pelas ruas a cidade e por onde trabalhou, rozza foi conduzido no cortejo por homens do corpo de bombeiros auxiliados por batedores da COMTRI, tudo foi feito com a honra merecida de um homem que fez muito por esta cidade no mio em que tinha mais influencia: A televisão. Vai com Deus amigo... força e coragem para sua família. Você é um professor da vida e da profissão e jamais será esquecido.    

Foragidos recapturados- Foto:Marlo/Boboya.
 A fuga do centro de recuperação de Itaituba aconteceu por volta das 5 horas e 30 minutos desta sexta feira. Quatro detentos que estavam no regime semi-aberto cortaram parte da grade do telhado e pularam o muro de cinco metros passando ainda por cima de uma cerca de arama farpado.
 Um dos policiais que estava de plantão percebeu a fuga e acionou a guarnição da policia militar que imediatamente iniciou as buscas.
 A policia militar realizou buscas nos quintais das casas próximo ao presídio e conseguiu recapturar tres foragidos.  Um deles estava escondido dentro da caixa dagua de uma residência. 
 Os tres recapturados foram Leandro Cativo Guedes, Leonardo  Carvalho e  Jean Aquino, apenas Jovanildo Sousa Melo conhecido por Mole continua foragido. 
REGIONAL DE SANTARÉM
   Uma equipe da secretaria de saúde o estado esteve ontem em Itaituba para avaliar quatro opções de terreno para a construção do hospital regional. A obra vai custar 30 milhoes e servirá para desafogar as necessidades de atendimento da população de sete municípios.
 Os técnicos da secretaria de saúde do estado almoçaram com autoridades municipais depois de visitar quatro terrenos para construção o hospital regional de Itaituba. Eles vieram a Itaituba para avaliar em que local existe maior possibilidade de construir a unidade que vai atender Itaituba e todos os municípios vizinhos. O hospital regional de Itaituba deve ter o mesmo porte do de Santarém e Altamira, e foi anunciado ainda no período de campanha pelo governador Simão Jatene. O coordenador dos hospitais regionais do estado diz que o projeto já e uma realidade e que o interesse do estado é começar logo a obra.