Emerson Santos Ferreira é de Santarém- foto: Jr. Ribeiro.

A policia fez novamente uma batida no beco da cracolandia, e mais uma vez foi direto a um dos pontos mais conhecidos de venda de droga, a casa da mulher conhecida como Lúcia, que hoje cumpre pena no presídio feminino de Belém acusada de trafico de drogas. A filha dela e o genro também foram presos recentemente sob a mesma acusação. No trabalho policial os PMs encontraram quatro cabeças de cocaína e duas pedras de crak, alem de uma quantia de mais de 800 reais e tres celulares. Na casa também haviam documentos de supostos viciados que compravam na boca.  No local a policia flagrou dois menores de 16 anos e o homem conhecido como Emerson dos santos Ferreira de 23 anos.

Drogas, dinheiro e celulares apreendidos- Foto: Diego Mota.
 Todo material foi apresentado na seccional de policia para procedimento adequado.  O delegado Jose dias bezerra diz que a família da traficante Lucia tem dado bastante trabalho para a policia, sempre que um membro da família é preso outro assume o lugar.  O delegado diz que existe materialidade suficiente para prender mais uma pessoa envolvida com este tipo de crime.



vitimas acidente São José

Moto atingida por veiculo na transamazonica.
 O primeiro acidente aconteceu na manha de sábado envolvendo uma motocicleta onde estavam um casal e uma bicicleta conduzida por senhor de idade. O acidente aconteceu na travessa são José com a 24ª rua, corpo de bombeiros e SAMU foram acionados para fazer o socorro. As vitimas ficaram apenas com lesões corporais leves, mas foram levadas para avaliação médica no hospital municipal. Testemunhas relataram que o homem que estava na bicicleta atravessou a rua sem olhar para os lados, e ficou impossível para o condutor da moto não atingir a bicicleta.
 O segundo acidente aconteceu durante o período noturno na rodovia transamazônica. Uma motocicleta que era conduzida por duas mulheres foi atingida por um veiculo que fazia curva para a esquerda. Todas as vitimas foram levadas pelo samu ao hospital municipal, nenhuma delas com graves ferimentos, uma testemunha que passava pelo local relatou que o veiculo fez uma curva perigosa atingindo a moto.
Embarcação ficou procurando local para atracar.
  As embarcações que fazem à linha Itaituba-Santarém estão encontrando dificuldades para atracar em Itaituba. No sábado uma embarcação navegou na frente da cidade por quase uma hora para encontrar um local  adequado para desembarque.
 A embarcação que vinha da cidade de Santarém passou praticamente uma hora tentando atracar em Itaituba. A situação gerou desconforto para os passageiros e preocupação para o comandante que ficou procurando um local adequado, longe das pedras e outros perigos. A embarcação tentou parar perto do terminal interditado, do porto da balsa, mas só encontrou saída nesta balsa que estava as proximidades a matriz de Santana. O comandante do barco leão comandante Freitas, visivelmente incomodado com a situação reclamou e disse que nunca houve uma situação como esta em Itaituba.
 O prefeito Walmir Clímaco está em déficit com o Tapajós, esta é a avaliação que obteve conversando com vários prefeitos da região durante a inauguração do comitê em ruropolis. Embora tenha sido convidado para as inaugurações e divulgação em municípios vizinhos o prefeito não teria comparecido a maioria dos compromissos. Os colegas prefeitos alegam que Walmir não estaria envolvido da mesma forma que eles no movimento, prova disso é que a inauguração do comitê de Itaituba já foi adiada por duas vezes.