Por volta das 03:00 horas da madrugada de ontem, dia 19/09, a Polícia Militar prendeu o indivíduo Moisés Marinho de Oliveira, de 35 anos, cor parda, filho de Jandira Marinho de Oliveira e Raimundo Nogueira Oliveira, residente na Rua Edeuberth Oderdenge, s/n , bairro Juscelândia. 
 Desde o meio dia do domingo (18), troncos de madeira que estavam depositados na sede da Associação dos Servidores do Ibama (ASSIBAMA) estão pegando fogo.
Aproximadamente 4.000 m³ troncos de madeiras, que são resultado de apreensões do ano de 2009 foram destruídos pelo fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros já foram utilizados mais de 500 mil litros de água na tentativa de combater o incêndio. Caminhões do Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), além do grupo de combate a incêndios da Infraero, carros pipas da Prefeitura e o exército brasileiro dão apoio.
Segundo o subtenente Wanderley, devido as toras de madeira estarem empilhadas o trabalho de esfriamento é mais difícil.
O mato seco contribuiu para que o fogo se estendesse facilmente. Na tentativa de evitar que as chamas chegassem até as casas ao lado do depósito, moradores auxiliaram os Bombeiros utilizando mangueiras com água na parte onde fogo estava menor.
O IBAMA explicou que a justiça federal já havia sido comunicada para devolver a madeira às empresas ou repassá-las a Secretária Estadual de Meio Ambiente (SEMA).