Nesta quinta feira a união os profoissonais de imprensa e o comitê local pelo SIM Tapajós realizam uma grande carreata pelas ruas da cidade que marcara o lançamento das atividades voltadas para a campanha do 77 no municipio. A concentração ira acontecer as 16 horas na orla da cidade e em seguida todos percorrerão as principais ruas da cidade mobilizando a comunidade itaitubense para participar do movimento. O evento também marcara a inauguração do comitê do SIM, que devera funciona ao lado da associação empresarial de Itaituba. Toda a imprensa local esta mobilizada para a realização deste grande movimento, e a população está seno convidada a engrossar esta manifestação popular que mostrará que Itaituba diz SIM a divisão do Pará para a criação do Carajás e o tapajós. A expectativa é que a carreata o 77 atraia centenas de veículos, e marque a campanha local assim como ocorreu em outros municípios da região.  
torre de TV não suportou a ventania. Fotos: Edinei/Marlo.
  Foi um temporal inesperado em Itaituba. Por volta das sete da noite o tempo ficou completamente nublado e repentinamente ventos fortes atingiram a cidade causando temor na população. Em vários pontos arvores foram derrubadas, casas destelhadas, placas de mídia vieram ao chão. E o pior a ventania causou susto a quem estava em embarcações que navegam no Tapajós.

Arovores vieram ao chão.
 A fúria da natureza poderia ter provocado conseqüências piores, já que muitas casas ficaram desprotegidas, arvores caíram próximo a residências. Na TV Itaituba, repetidora da TV Record, as conseqüências foram piores, a antena da emissora não suportou a tempestade e veio a baixo.
 A defesa civil ainda esta contabilizando os prejuízos e prestando atendimento a quem precisa de auxilio. No entanto, o coordenador Pedro Dhias afirma que os recursos são limitados. A defesa civil recebeu auxilio do corpo de bombeiros e do IBAMA, mas sem recursos financeiros esta difícil ajudar as pessoas no que elas mais precisam.


ventania destelhou casas.

 Foi eleita ontem a nova diretoria do conselho municipal de saúde. é com grata satisfação que anuncio que  Manoel das graças, representante da associação dos profissionais de imprensa foi eleito com maioria de votos.
  Depois de mais de tres anos atuando como conselheiro no conselho de saúde, representado a associação dos profissionais e imprensa Manoel das graças disputou a eleição com apoio da entidade. ele foi eleito com sete dos doze votos dos votantes, são entidades e organizações publicas  privadas que tem vez e voz no conselho. a votação  ocorreu com tranqüilidade apesar das disputas das duas chapas. Segundo das graças o objetivo é continuar o trabalho para que a saúde avance e os problemas sejam resolvidos.
O deputado Paulo Sérgio Souza, o Chico da Pesca (PT), cassado por abuso político, econômico e uso da máquina pública na campanha eleitoral de 2010, conseguiu ontem uma liminar que o garante no cargo até o julgamento dos embargos de declaração no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além do diploma de deputado, ele foi condenado no último dia 23 de agosto a pagar multa de 50 mil UFIRs e à perda dos direitos políticos por oito anos, por ter se beneficiado do cargo de superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Pará, para se eleger deputado estadual. Atualmente, três recursos estão tramitando no TRE sobre o caso, sendo dois para reverter a condenação (um de autoria do deputado e outro de Francisco Maurício Gadelha Cunha, também condenado neste processo) e outra ação, proposta pelo DEM, que pede a anulação dos quase 50 mil votos do parlamentar cassado e, consequentemente, a redistribuição do coeficiente eleitoral entre os partidos.
 Uma semana depois de morrer vitima de um enfarte o apresentador Rozza Paranatinga foi lembrado na sessão de ontem da câmara.
 Os familiares do apresentador Rozza Paranatinga foram a câmara para ouvir a menção de honra lida pela mesa diretora que destacou os importantes serviços prestados por ele a comunidade.
 Professores foram ontem a câmara para protestar contra alguns pontos que eles consideram desfavoráveis para a categoria. a votação do  regime jurídico único mais foi adiada.
 Os professores foram ontem a câmara com a perspectiva de que o regime jurídico único da categoria fosse votado. O projeto já saiu e pauta uma vez por pressão dos educadores, e esta vez sofreu novamente alterações que na visão o sindicato desfavorece o trabalhador. O coordenador da entidade explica que as alterações solicitadas pelos próprios professores visavam dar mais segurança ao trabalhador mas as expectativas se inverteram. Uma das alterações diz  que o prefeito tem o direito de demitir servidores concursados para a lotação de temporários, e também fazer demissões coletivas quando achar necessário.
 Quem paga trabalha, quem não paga tem os DVD`s aprendidos e ainda precisa pagar uma taxa alta para ser liberado. Assim funciona o esquema de “propina” na beira do rio Tapajós, envolvendo alguns policiais militares do 15º BPM, no município de Itaituba, Oeste do Pará.