A aeronave de prefixo PR HLB, Modelo Bell06 Long Ranger do IBAMA tinha acabado de decolar do aeroporto de Itaituba com destino a base do ICMBIO em uruá no Pará. Estavam no helicóptero o piloto Sergio Beringer, o co-piloto Sergio Eduardo plácido e mecânico de vôo Jéferson Costa. Tres minutos depois da decolagem o piloto observou problemas no equipamento e chamou atenção dos tripulantes. O helicóptero caiu exatamente entre uma residência e uma igreja que estavam fechadas. A dona da casa relatou que acabava de sair de casa quando o acidente aconteceu, e ficou surpresa quando retornou para a residência.
 O diácono da igreja onde o helicóptero caiu acredita que a situação poderia ter sido pioro caso as residências fossem atingidas, ele acredita que uma força divina desviou o aparelho.
 outra mulher contou que houve grande desespero dos moradores ao ver e ouvir a situação. Ela conta que tudo foi rápido e o maior medo foi de que sua família fosse vitima de uma tragédia. 
 Moradores da área onde o helicóptero caiu relataram que a aeronave estava em descontrole. Alguns já esperavam o pior. Mas o fato é que por perícia do piloto ou pura sorte nenhuma casa foi 
atingida, senão pequenos estragos no telhado de uma residência e de uma igreja. Já a aeronave ficou praticamente destruída. Um comerciante estava no local no mento em que as vitimas saiam do helicóptero que ameaçava explodir.  
  Foi realizada em ruropolis a 16ª edição do baile das flores. Este ano o evento entrou para o calendário como patrimônio imaterial e cultural do estado, a festa mas uma vez foi marcada pelo glamour e beleza.

Prefeito Aparecido e a rainha das flores- foto: Jr. Ribeiro.

 O baile das flores é sem dúvida o evento mais importante da cidade de ruropolis, é planejado e organizado todos os anos com antecedência para Surpreender o publico. O empenho aqui é com a decoração, que mais uma vez estava a altura do que o evento merece.
 Se a ornamentação é de primeira, o publico também se prepara para abrilhantar a festa. As mesas decoradas com a cores escolhidas pela coordenação ganham visitantes ilustres, pessoas que vem de longe para prestigiar a programação, que acabou ganhando repercussão em vários cantos do estado.
 A cidade de ruropolis é tão jovem quanto este baile, para sua população o baile das flores acaba se confundindo com a historia da cidade.um povo acolhedor e com belas imagens a mostrar para seus visitantes.
Lindas garotas defilaram na festa.
 O ex deputado e hoje secretario de minas e energia do estado Nicias Ribeiro,conhece bem esta historia e faz questão de sempre estar presente na cidade.

 O baile das flores foi realizado pela 16ª vez, não foi a toa que 16 lindas garotas desfilaram para o publico, um momento simbólico para cada uma delas. Participar do baile é acima de tudo um privilegio, a disputa dos primeiros lugares é uma conseqüência. Cabe ao publico e aos jurados avaliar a desenvoltura de cada uma das candidatas, e diante a beleza e simpatia delas fica difícil escolher a melhor.
 O baile é  cheio de novidades, vez em quando a passarela é invadida por apresentações extras que chamam a atenção do publico.
 O baile das flores todos os anos é realizado no seu ambiente natural. A borda da piscina o hotel presidente medice, local histórico construído unicamente para receber um presidente da republica, histórico como este evento que agora é patrimônio do estado, graças  a um projeto do deputado Airton faleiro.