Reginaldo Cardoso voltou assumir a APPNERT em Itaituba. A decisão segundo ele foi tomada devido a entidade estar a deriva, sem uma liderança presente para defender os associados.
 Reginaldo Cardoso havia declarado publicamente que não atuaria mais como presidente da APPNERT no ano passado quando demonstrou estar insatisfeito com a desunião da classe, mais voltou atrás e anunciou ontem que vai retomar os trabalhos de presidente da entidade devido à falta de lideranças dispostas a ocupar o cargo que ele ocupou nos últimos anos.
 Segundo Reginaldo o grande problema nas organizações sindicais e associação é que muitas pessoas apenas criticam e não estão dispostas a contribuir com a melhoria da entidade, mesmo assim ele diz que vai buscar alternativas para melhorar a vida os deficientes físicos de Itaituba.
 A iniciativa do deputado Airton Faleiro (PT) em levar o Boto Tucuxi para a Sessão Solene pelo dia Mundial do Turismo, que aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira, 26, na Assembléia Legislativa do Pará, repercutiu na Sessão Ordinária desta terça-feira, 27.
O deputado Raimundo Santos (PR), autor da proposição da Sessão Solene, foi à tribuna elogiar a iniciativa de Airton Faleiro.
A apresentação do Boto Tucuxi, que faz parte da Festividade do Sairé, que acontece no mês de setembro, na vila balneária de Alter do Chão, município de Santarém, foi um sucesso.
Dois peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), acompanhados do chefe do Núcleo de Operações Aéreas do Ibama, Everton Pimentel, começaram às 9 horas desta terça-feira (27/09) os exames no helicóptero do instituto que fez um pouso forçado na tarde de segunda-feira (26/09) em Itaituba, no oeste do Pará. As análises estão sendo feitas nas ferragens e equipamentos da aeronave e deverão prosseguir até o final do dia. A conclusão da perícia deverá ser conhecida em 30 dias, quando termina o prazo da Seripa para a apresentação do laudo preliminar dos trabalhos.

Governador e esposa, Antonieta e Diego Mota.

Na visita do governador do Rotary internacional Arnold Volt a Itaituba varias ações foram desenvolvidas durante a segunda feira a primeira atividade aconteceu na sede da entidade por volta das dez horas da manhã onde os rotarianos reinauguraram o consultório odontológico que deve funcionar atendendo a população pelo menos duas vezes a cada mês. O consultório já estava com as atividades paralisadas há bastante tempo a reinauguração foi bastante festejada.
 No final da tarde os rotarianos inauguraram o marco rotário o monumento que segundo a classe simboliza a luta e a dedicação dos rotarianos que buscam sempre uma sociedade mais justa e igualitária com gestos humanitários de solidariedade.
R Lopes e Gardenia na hora do parabens.
   Quero enviar meus cordiais parabéns a esposa de meu colega R Lopes que trocou de idade com uma bela comemoração entre amigos. Gardênia e sua família recepcionou seus convidados em sua residência e ofereceu um jantar delicioso que tive a oportunidade de degustar. R Lopes fez um discurso ao lado de Gardênia falando da importância da mesma em sua vida. A este casal dedicado e trabalhador desejo toda felicidade e sucesso e que continuem gozando de intensas realizações sem perder o foco do privilegio da vida a dois.