d
Garis envenenados  - arte: Ediney Nunes.   

 A policia civil continua apurando um caso de tentativa envenenamento de dois garis a prefeitura. O caso pode ser tratado como tentativa de homicídio.
Gilberto facundo conceição foi preso por volta das 11 horas depois de ser acusado de envenenar os garis Jose Andrade leal e wgleidson franca Pacheco. o fato aconteceu no bairro jardim das araras. Gilberto teria convidado os dois garis da seminfra para comer uma maça e beber água. Após consumir o alimento os dois garis começaram a passar mal e tiveram que ser socorridos pelos colegas, um dos colegas das vitimas que trabalhava naquele dia confirmou a historia perante a policia civil e diz não ter duvida de que os dois homens foram mesmo envenenados.
Gilberto Conceição - acusado.
 Na manha de ontem representantes da seminfra e da procuradoria do municipio estiveram na delegacia cobrando providencias para o caso. Eles afirmaram não ver outra suspeita senão a de um possível envenenamento caracterizado como tentativa de homicídio.
especialistas avaliam a aeronave 
  Estão em Itaituba dois sargentos do serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáutico (SERIPA)  subordinado ao SENIPA de Brasília DF.  SGT Miguel e SGT Heleno vieram da regional I, com sede na capital do estado para avaliar em que circunstâncias houve o acidente com o helicóptero 03 do IBAMA, que de acordo com o órgão fez um pouso forçado em um local periférico de Itaituba.
 De acordo com o relatório preliminar  a aeronave de prefixo PR HLB, Modelo Bell06 Long Ranger do IBAMA tinha acabado de decolar do aeroporto de Itaituba com destino a uma base do ICMBIO e estava com tanque cheio . Estavam no helicóptero o piloto Sergio Beringer, o co-piloto Sergio Eduardo plácido e mecânico de vôo Jéferson Costa. Alguns minutos depois da decolagem quando voava a uma altura de 500P e 90N o piloto observou problemas no equipamento e chamou atenção dos tripulantes para um barulho anormal no equipamento.

Aeronave foi retirada por um guincho.


 Para impedir um acidente de maior gravidade o piloto teria seguido padrões adotados em pousos emergenciais chamado de “alto rotação”. Ainda segundo informações repassadas pela equipe com exclusividade ao repórter Diego mota, toda documentação da aeronave está em dia, a habilitação dos pilotos também, mas a documentação das  condições de manutenção do helicóptero ainda estão sendo avaliadas. O problema mecânico da aeronave teria provocado avarias no rotor de calda e no comando cítrico do aparelho.    
 A “ação de coleta de dados” é um trabalho inicial realizado pelos órgãos de investigação aeronáutica que leva em consideração dados da aeronave, pilotos e local do acidente, estes dados poderão apontar o que provocou a queda. Depois de realizado este serviço o helicóptero foi liberado para o órgão proprietário, que posteriormente autorizou a fabricante e a seguradora a retirar o aparelho do local do acidente.

Caminhão conduziu a aeronave até o IBAMA.

O  helicóptero foi retirado com auxilio de um guincho  e levado com um forte esquema de segurança para a base local do IBAMA. Os prejuízos estão sendo avaliados pela seguradora , e a aeronave será levada para a cidade de Curitiba, onde fica a sede da fabricante no Brasil.    

Peninha e Isaque divergem opiniões
 Membros do sindicatos professores foram mais uma vez para a câmara na expectativa de ver o projeto do regime jurídico único votado na sessão de hoje, mas ao contrario da expectativa novamente houve uma grande decepção para os professores que apontam uma possível manobra do executivo afim de aprovar medidas que prejudicam o trabalhador.  O diretor do SINTEPP Isaque Dias alega que por varias vezes os vereadores protelaram a e  estariam tentando cansar a categoria para que não opinem em relação ao projeto enviado ao legislativo. Isaque aponta que o servidor será penalizado, e  diz ainda que há ilegalidade no processo.