A eleição para vereador e prefeito vai acontecer exatamente no dia 07 de outubro de 2012. Mais um ano antes o trabalho político já começa para as agremiações partidárias, principalmente para filiações de candidatos. Pelas regras da justiça eleitoral quem quiser concorrer ao pleito precisa estar filiado pelo menos um ano antes do processo, também ter domicilio no local onde planeja disputar o cargo.  Quem não cumprir estas regras não terá o direito de participar do processo conforme determina a justiça eleitoral.
 Itaituba conta hoje com 16 partidos inscritos no cartório local, são 14 comissões provisórias e apenas 02 diretórios, um do PT e um do PMDB. Segundo um levantamento do cartório outros 07 partidos ainda estão com pendências de atualização. Cada diretório ou comissão provisória tem que apresentar ainda este ano a primeira lista de filiados, que ira ficar num banco de dados da justiça. Somente o partido poderá acessar estas informações através de uma senha própria.

O calendário para as eleições municipais do ano que vem aquece as negociações e vai agitar os bastidores políticos neste início de semana. Termina na quarta-feira, 6, o prazo para filiações de quem deseja disputar uma vaga de prefeito ou vereador em 2012. Com isso, parte da estratégia de partidos e dos potenciais candidatos precisa ser definida imediatamente.

Como está ocorrendo em todo o Brasil, no Pará também as atenções estão voltadas para o Partido Social Democrata (PSD), criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que deixou o DEM. A troca de legendas em caso de criação de novo partido é uma das brechas na lei para quem tem mandato e quer trocar de casa, sem correr risco de perder o cargo, já que pela lei da fidelidade partidária a mudança pode resultar em perda de cadeira.

Francisco e a droga apreendida.

  Francisco Viana da costa foi preso em flagrante  por policias do destacamento do creporizão acusado de trafico de drogas naquela comunidade. Com ele foram encontradas 119 gramas de cocaína 49 gramas de maconha. O material estava na casa do acusado que estava sendo monitorado pelos militares depois que moradores da comunidade denunciaram que o homem vinha comercializando o produto. Na abordagem alem da drogas os PMS também localizaram mais de 800 reais.        
 Francisco confessou que era o dono da roga e que tinha recebeu o produto e um distribuidor da região. ele disse que aceitou a proposta por que estava passando dificuldade. 
Marcas ficaram no asfalto. foto/Alverton

 O acidente aconteceu por volta das tres da manha do domingo na rodovia transamazônica.  O motoqueiro Manoel Cardoso da silva teria perdido o controle  de sua moto e se colidiu de frente com um veiculo taxe que trafegava na pista contraria. a moto e corro foram levados para a seccional de policiai civil para os procedimentos legais, mas o motorista do carro alegou que não teve nenhuma culpa na situação.
 No local do acidente ficaram apenas as manchas e sangue no asfalto, a informação é de que o homem que pilotava a moto corre o risco  perder a perna amputada.
 O taxistas dono do veiculo em que a moto se chocou contou que não havia como desviar da motocicleta, ele suspeita que a vitima estivesse embriagado. 
Jocélio recebeu tres tiros na cabeça.

 Jocélio Campos de Melo foi vitima de emboscada na madrugada do ultimo sábado dia 01. Jocélio tinha acabado de chegar em casa com o filho de doze anos quando fui surpreendido por seus assassinos, que ainda não foram identificados pela policia. Os disparos atingiram a cabeça da vitima, que morreu instantaneamente. Ele tinha 37 anos e era associado à cooperativa Buburé a vários anos.

abertura oficial da feira com autoridades- fotos: Marlo/Alverton
  A abertura oficial da feira contou com a presença de varias autoridades do setor agropecuário do estado do Pará, inclusive do secretário especial de produção Sidney rosa, foi uma cerimônia rápida no final da tarde de sábado porem cheia de significado,
 O  SIPRI recebeu este ano investimentos na ordem de oitenta mil reais como forma de incentivo 50% deste valor da assembléia legislativa por intermédio do deputado Hilton Aguiar e 50% da secretaría estadual de agricultura SAGRI. segundo o secretário Sidney rosa o governo do estado estaria dando toda atenção para o desenvolvimento dessa região.
 Durante a cerimônia o diretor geral da ADEPARÁ anunciou uma novidade que deve facilitar a vida do produtor, a expedição do GTA eletrônico deve ser implantado em Itaituba nos próximos dias o Pará será o segundo estado no Brasil a utilizar essa nova tecnologia.
arquibancadas na hora do rodeio.
 A primeira noite da feira pelo investimento realizado alcançou  o objetivo que a comissão tanto esperava, a abertura do rodeio que é sempre um show a parte lotou as arquibancadas, e o publico prestigiou com aplausos a organização e autoridades desta que prometo ser uma das maiores feiras que o municipio já realizou.