O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem (4) que toda e qualquer lei sancionada este ano que alterar o processo eleitoral não valerá para as eleições de 2012. O chamado princípio da anterioridade eleitoral está previsto no Artigo 16 da Constituição Federal e entra em vigor na próxima sexta-feira (7).
O objetivo, de acordo com o TSE, é evitar mudanças de última hora motivadas por conveniências políticas (casuísmo eleitoral) e preservar a segurança do processo eleitoral.
O mesmo ocorreu em 2006 com o fim da chamada verticalização, princípio introduzido por meio da Emenda Constitucional 52, no qual as coligações partidárias não eram mais obrigadas a se repetir nos âmbitos nacional, estadual, distrital ou municipal.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (05) a proposta de emenda à Constituição que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (PEC 40/2011). Agora, a proposta segue para votação em plenário do Senado.
 “A proposta acabará com os partidos de apenas um candidato, que se encostam em uma coligação para se fortalecer” afirmou o relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Foi aprovado o parecer do relator, que pedia a aprovação da PEC.
De acordo com a proposta, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador). O texto mantém as regras que hoje asseguram a autonomia dos partidos para se estruturar e organizar internamente, prevendo em estatutos as normas de fidelidade e organização partidária.
 Dois assaltantes renderam o vigia da prefeitura de trairão e levaram dinheiro e computadores. A policia investiga se o crime tem conotação política.
 Segundo informações repassadas pelo delegado superintendente da regional tapajós, Dr. edinaldo Souza  dois homens aramos utilizando capús invadiram a prefeitura do trairão e renderam o vigilante Raimundo Rodrigues e adentraram 18 portas o prédio do executivo da cidade. Os assaltantes levaram  pouco mais de mil reais e tres computadores modelo notbook  de propriedade do prefeito e do secretário de administração da cidade.
 Segundo o delegado há indícios de que os homens queriam mesmo eram os computadores da prefeitura, o crime pode ter motivações políticas devido a aproximação da disputa eleitoral, mas isso ainda esta sendo apurado pela policia.
 O espaço destinado ao SEBRAE na área do parque Helio Mota Gueiros foi construído em tempo recorde, foram 27 dias de empenho para entregar a obra durante a feira de exposição. Na placa de inauguração consta os nomes de parceiros importante no projeto, como SENAR, SIPRI, prefeitura e iniciativa privada atraves de empresas que doaram material necessário para a obra.
 O SEBRAE é uma instituição voltada para o auxilio a quem pretende expandir seus negócios, orienta e cria metas a serem alcançadas, mais é na feira o Serviço assume também um caráter voltado para o homem do campo, por isso a diretoria do SIPRI considera importante a criação de um núcleo dentro da área do parque.