PRF funciona em sala cedida pelo DNIT- Foto: Norton Frankilin.
  A policia rodoviaria federal deve fechar o posto de Itaituba. a decisão foi tomada devido a precariedade da estrutura da instituição no municipio.Numa conversa com policiais da instituição ficou claro que a determinação é mesmo parara as atividades em Itaituba  e transferir todos os servidores para a cidade de Santarém. O motivo seria a falta de estrutura para trabalho. a vários anos utilizando um espaço emprestado pelo DNIT  e sem condições estruturais de trabalho os agentes alegam que fica difícil desenvolver um serviço a contento, o que da oportunidade para criticas, como a da Falta de presença da PRF nos acidentes registrados na rodovia durante a feira de exposição agropecuária.

Carreta ficou parcialmente submersa- Foto: Norto Franklin.

 Uma carreta que deveria atravessar o rio via balsa foi parar no rio tapajós depois que o veiculo perdeu o freio. A situação grou um grande susto m quem estava no local, mas não houve graves conseqüências. O motorista também não estava no veiculo.   
 A população do Pará poderá eleger em 2012 pelo menos 127 vereadores a mais do que nas eleições de 2008, quando foram escolhidos 1.368. E a diferença pode ser ainda maior se mais municípios aderirem à Emenda Constitucional 58/2008, que permite às câmaras municipais ampliarem o número de vagas com base na população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O prazo para estas alterações termina no dia 30 de junho de 2012, data-limite para realização das convenções partidárias do próximo pleito.
A Emenda Constitucional 58/2008 prevê aumentos que variam de nove até 55 vereadores em cidades com população entre 15 mil a 8 milhões de habitantes. Porém, para efetivar esta alteração, é preciso que a mudança seja feita por meio de uma revisão da Lei Orgânica de cada município, utilizando como parâmetro o número de habitantes. Em todo Brasil, 2.153 municípios podem alterar sua legislação porque ainda não alcançaram o limite máximo estipulado por lei.
É hora da onça beber agua.
 De acordo com o calendário eleitoral das Eleições Municipais de 2012, termina nesta sexta (7), o prazo para que todos os partidos políticos, que pretendam participar das eleições de 2012, obtenham registro de seus estatutos no TSE (Lei nº 9.504/1997, art. ).
 Neste mesmo dia, também termina o prazo pelo qual os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer (Lei nº 9.504/1997, art. , caput).
Vereadores começam a ‘dança nas cadeiras’ em Santarém A um ano das eleições de 2012, a ‘dança das cadeiras’ começa na Câmara Municipal de Santarém. Desde a semana passada vem ocorrendo a troca de partidos por vereadores santarenos. Até o momento os desfiliados são os vereadores Evaldo da Premac, Gerlande Castro e Maurício Corrêa e o vereador Emir Aguiar.
 As alterações acontecem por insatisfação com o partido e também pelo objetivo de buscar uma nova filosofia partidária.
 As decisões causam dúvidas quanto à permanência dos parlamentares nos mandatos, mas segundo especialistas políticos, brechas na legislação eleitoral afastam qualquer possibilidade de punição por troca de legenda.