Acusado de matar e queimar os corpos de cinco pessoas da mesma família, inclusive o próprio pai foi julgado na quinta-feira (6), no município de Alenquer. O réu Francisco Rodrigues de Oliveira Filho foi condenado a mais de 130 anos de prisão.
O caso de Francisco entra para a história do Tribunal do Júri Popular do município como aquele que recebeu a maior pena.
O réu confessou que envenenou a comida que seria servida para o pai, a madrasta, irmã e mais duas crianças, que depois de mortas seriam queimadas em um buraco.
O Conselho de sentença acatou a tese da acusação dando os 131 anos de reclusão em regime fechado.
acusado depôs na polícia.
 Um rapaz de 18 anos atirou em um colega de 15 na ultima sexta feira. O caso esta sendo investigado pela policia.

Casa onde o disparo foi feito.
 O garoto de 15 anos de idade levou um tiro no peito quando conversava com o colega de 18 anos em sua residência localizada no bairro bom remédio, no momento em que mostrava uma arma para a vitima do disparo. O tiro teria sido acidental, mais ninguém soube explicar como a arma chegou as mãos do rapaz. Ele foi apresentado na seccional e policia conduzido por uma guarnição da PM que o encontrou no hospital ao lado do amigo ferido. Na seccional de policia o jovem disse que o disparo foi involuntário. Para o pai a situação foi uma grande surpresa, ele contou que não sabia que existia uma arma m sua casa.
 O leilão amigos do tapajós rendeu mais de um milhão de reais. O evento é visto como uma verdadeira vitrine da qualidade do rebanho local.
 O leilão amigos do tapajós é uma iniciativa de um grupo de produtores regionais que investiram na qualidade genética do rebanho bovino  hoje colhem resultados positivos. O evento realizado no tatersal da feira de posição agropecuária reuniu criadores locais e visitantes de outros municípios. Quase 40 lotes foram ofertados aos compradores que também tinham a opção de assistir ao leilão atraves da televisão.
Durante o final de semana houve congestionamento e tumulto no porto da balsa. a empresa parece não estar mais dano conta do grande numero de veículos que atravessam o rio principalmente no final de semana.
 quem precisa  viajar no final de semana a passeio ou a trabalho e tiver que atravessar na balsa vai ter dor de cabeça. Basta dar uma olhada na fila de entrada para a embarcação no sábado. a falta de uma rotatividade maior na ida e vinda da balsa gera transtornos evidentes, que deixam o motorista nervoso e insatisfeito.
 para piorar os agentes da coordenadoria municipal de transito não estão mais controlando as filas no final e semana, por que alegam que não estão mais recebendo  horas extras, com agentes do DETRAN tentam controlar a passagem de veículos.
 O rio tapajos atingiu a marca de 1 metro e 90 e continua secando. em uma semana o nível diminuiu meio metro, problemas para navegação e comunidades ribeirinhas que ameaçam ficar isoladas.
a seca o rio tapajos já é evidente, as praias e bancos de areia que se formam nesta época estão cada vez maiores, para constatar isso bastar ir ate a orla e olhar no horizonte, a praia do sapo por exemplo já esta praticamente chegando ao outro extremo do rio. A falta de chuvas e o calor intenso aumentam a sensação de temperatura alta.
Em épocas de forte calor e pouca chuva a população procura fugir da rotina, a praia tem sido uma boa saída, e se antes era difícil chegar ate elas agora tudo ficou deferente, basta uma caminhada pela margem que é possível chegar ao destino desejado.
Ewandro está fora da SUSIPE em Itaituba
 Por indicação do Prefeito Valmir Climaco, com apoio do Deputado José Megale e Hilton Aguiar, foi nomeado para reassumir o Presídio de Itaituba, Marcio Ferreira, que foi Diretor alguns anos e havia sido demitido a pedido do Deputado Dudimar Paxiúba, que indicou para seu lugar o advogado Evandro Silva.
Na da tarde do ultimo Sábado 08 de Outubro por volta de 12 horas Agentes do Centro de Recuperação de Itaituba- Pará (CRI) encontraram um Celular em fundo falso de uma vasilha que continha comida que foi deixado por um membro da família de um interno do regime fechado do Centro.