Novos bombeiros tiveram que debelar grande incendio.
 O curso de bombeiros civil era uma necessidade para a aviação itaitubese. Desde que foi interditado esta era uma das regras para o bom funcionamento do aeródromo. Para solucionar a necessidades de uma nova brigada de incêndio o município teve que equipar viaturas e aparelhos de trabalho, mais a Mao de obra foi  absorvida através de uma parceria com o corpo de bombeirosForam muitas idas e vindas ate que a aeronáutica autorizou a realização do curso de bombeiro civil para aviação, realizado num período de duas semanas com 52 participantes que viram aqui não só uma  oportunidade de trabalho, mais também de profissão num mercado com poucos profissionais.   Depois de duas semanas de muita teoria, os participantes foram para campo desenvolver atividades de segurança.
 Em Itaituba 4.780 pessoas se inscreveram para participar das provas do ENEM. Serão dois dias de provas em 13 escolas escolhidas previamente pela coordenação.  A prova é dividida em quatro áreas do conhecimento com 45 questões objetivas cada uma, além da redação.
  O tarado do bairro da paz como ficou conhecido pelos moradores apareceu por diversas vezes numa área abandonada. A pratica era a mesma, mostrar partes intimas a mulheres e crianças que passavam pelo local. Temerosos de um possível ataque alguns moradores passaram a monitorar o local e na tarde de ontem mais uma vez flagraram o ato criminoso em via publica. Mas desta vez ele se deu mal: foi perseguido pela vizinhança e caçado pela policia.


Jatene assinou ordem no dia 05 de setembro e até agora nada.
  As afirmações de que o governador estava apenas fazendo campanha contra o Tapajos em Itaituba parecem estar se confirmando. ele anunciou no dia 05 de setembro que a obra da COSAMPA iniciaria em 20 dias, mais a promessa não saiu do papel. O temor é que isso aconteça com outras obras anunciadas na cidade como o proprio hospital regional. 
 Os índices de acidentes tem dominado as estatísticas de violência em Itaituba. No ultimo mês foram mais de 80 acidentes nas ruas da cidade, problema que vem se agravando e preocupando as autoridades.
 Professores e alunos da escola Maria do socorro Jacob reclamam da triste realidade da escola, que a quase duas décadas não recebe nenhuma melhoria em sua estrutura.
 Os professores da rede estadual de ensino estão em greve , mais aqui na escola Maria do socorro Jacob existem outros motivos que levaram os professores a grevar, as péssimas condições da escola. basta dar uma circulada nos corredores e salas de aula que a situação fica evidente. é uma situação que incomoda alunos e professores e prejudica um melhor desempenho em sala de aula. este aluno confirma a situação e faz apelo para a sensibilidade das autoridades.