Muita gente não entendeu o que estava acontecendo. Por volta das 10 horas da manha do domingo aviões cruzavam o céu itaitubense fazendo rasantes inacreditáveis. Quem estava na orla da cidade pode ver de perto as acrobacias.
 Pouca gente sabia que dia 23 de outubro é dia da aviação, foi a data em que a primeira experiência da aviação, projetada por santos Dumont levantou vôo. Muitos anos se passaram mais para estes profissionais do ar a data não pode ser esquecida.
 Foi cerca de maia hora de manobras empolgantes tanto pra quem estava la em cima quanto para quem via de baixo. Não é todo dia que se vê um avião planando praticamente rente as águas dos tapajós.

Sete funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) foram libertados pelos índios das etnias munduruki, kayabi e apiaká, que vivem entre os Estados do Mato Grosso e do Pará.

Três deles foram soltos ainda no sábado, e os demais, ao meio-dia deste domingo.
  Olga, de 29 anos tinha saído de uma festa na cidade baixa quando foi surpreendida por Giovanini silva Mello de 25 anos. Segundo o depoimento dela na delegacia o homem colocou uma faca no pescoço dela  e a forçou a cometer relações sexuais.  Giovanini já era conhecido da vitima, que mora no interior e veio à cidade apenas para se divertir.
  Seu João Chopert Primo de 55 anos era conhecido como João da gaita em miritituba. ele era proprietário de uma oficina de sucatas e tinha outros empreendimento naquela localidade. Recentemente havia registrado ocorrências de ameaça na delegacia de policia e na tarde do sábado foi vitima de um assassinato. A vitima levou um tiro na cabeça e morreu a caminho do hospital.