O prefeito walmir climaco acaba de ser vítima de um assalto ocorrido em sua residencia por volta das nove horas da noite desta segunda feira. Segundo as informações preliminares o prefeito estava em casa quando foi abordado por dois homens armados que estavam a procura de dinheiro. O prefeito foi pressionado a mostrar onde guarda seus pertences e teria sido agredido, inclusive com coronhadas no rosto. Na agressão walmir teve um dente quebrado. Na casa do prefeito não haviam grandes quantias em dinheiro e os bandidos teriam levado apenas 700 reais.
  João Chupel Primo, 55 anos, foi morto com um tiro no último sábado, algumas horas depois de denunciar exploração madeireira ilegal na Resex Riozinho do Anfrísio e na Floresta Nacional Trairão.
 O Ministério Público Federal pediu à Polícia Federal que garanta proteção para testemunhas que denunciaram, na semana passada, uma rota de retirada ilegal de madeira da Reserva Extrativista Riozinho do Anfrísio e da Floresta Nacional Trairão.
 Dos três denunciantes, um foi assassinado no último sábado com um tiro na cabeça. O morto é João Chupel Primo que esteve, junto com outros homens, na sede do MPF em Altamira na quinta passada informando detalhes sobre a exploração madeireira na Resex e na Floresta Nacional Trairão.