17 motos e 1 carro apreendido
  A policia militar vai atuar mais ativamente no combate a condutores de veículos que agem perigosamente nas ruas da cidade. apoiados pelo judiciário PMs poderão fazer abordagens e ate apreender veículos quando houver crime.
  O processo seletivo do IFPA oferece 250 vagas nas áreas de saneamento, informática, eventos, aqüicultura e pesca. Mais de mil candidatos se inscreveram no processo que acontece no domingo.  Os cursos são subseqüentes, para estudantes que concluíram o ensino médio e desejam se profissionalizar. É o segundo seletivo do campos do instituo em Itaituba  e diferente da primeira edição  os jovens atenderam ao chamado devido a ampla divulgação das provas, como conta o coordenador do processo de seleção.
Terminal interditado- Foto: Gilson Vasconcelos.
 O terminal hidroviário foi interditado novamente, e desta vez por uma ordem judicial do juiz Gleucival Estevão. O juiz entendeu que  a interdição geral do hidroviário deve ser mantida para não oferecer riscos a população.
 As cobranças apimentada do vereador Cezar Aguiar na mídia , que questionava a liberação do terminal hidroviário levou a uma nova interdição do local.

 Até 2013 a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), empresa criada pela Colossus Minerals e pela Coomigasp, deve investir R$ 320 milhões, a fim de que a nova mina de Serra Pelada traga os resultados esperados. Desde 2008, quando a parceria com a cooperativa dos garimpeiros foi firmada, já foram injetados na região R$ 190 milhões pela empresa.

 O itaitubense Dudimar Paxiuba voltará a ocupar uma cadeira na Câmara Federal. Retornará. O deputado André Dias, que entrou na vaga deixada por Nilson Pinto, que assumiu uma secretaria no governo de Simão Jatene, deverá assumir uma vaga de Conselheiro, no Tribunal de Contas do Estado do Pará, (TCE). A vaga em questão é de indicação privativa do governador do Estado.