Danilo e Aparecido confirmaram presença no encontro.Foto: Jr. Ribeiro.
  Prefeitos da região marcaram com o Ministro dos Transportes, José Passos, uma audiência para reclamar o abandono das obras de asfaltamento das rodovias BR-230-Transamazônica e BR-163-Cuiabá-Santarém.
 A audiência está marcada para o dia 9 de Novembro em Brasília, quando estarão presentes os prefeitos e vereadores dos municípios de Santarém, Ruropolis, Aveiro, Trairão, Itaituba, Novo Progresso e Jacareacanga.
  A federação  das associações de moradores e organizações comunitárias de Itaituba, passou a existir de fato  de direito a partir do dia primeiro de outubro desse ano.  Com toda documentação em dia a  mais nova entidade do municipio vem com o propósito de somar força junto as demais para melhoria da qualidade de vida da população.

Fim da enquete que durou um mês (03/10 a 03/11) para avaliar os pretensos candidatos de Novo Progresso  chegou a fim apontando o empresário Toninho (Nossa Loja) como a mais votado com 23.5% dos votos dos internautas seguida pelo também empresário do setor madeireiro Pedro Joel com 15% dos votos. 

 Delegada Eliete Borges denuncia violência contra a mulher.


  A demanda de aumento da violência contra as mulheres está aumentando consideravelmente no município de Itaituba. Mas, de acordo com a delegada Eliete Cristina Alves Borges, isso está se dando em função de que elas estão perdendo o medo e denunciando mais. Mulheres de todos os perfis sociais e econômicos em Itaituba estão sendo vítimas de agressões por parte dos maridos ou companheiros.
Justiça determina fim da greve na rede estadual O juiz da fazenda Elder Lisboa determinou em sentença divulgada agora a tarde que os professores da rede estadual, em greve há mais de um mês retornem imediatamente ao trabalho.
 Se a categoria não retornar às atividades, a greve será considerada ilegal.
Acidente na madrugada deixa dois mortos Um acidente foi registrado por volta das 3horas da madrugada deste sábado (5), no cruzamento da Paulo Maranhão com a Avenida Cuiabá.
 Um carro que era conduzido por Marciano Alves de Sousa, de 21 anos atropelou um casal, Marcilene Figueira Santos, de 24 anos e Alexandro Menezes da Silva de 27 anos.