A transferência dos sete detentos, considerados os mais problemáticos do sistema penal itaitubense aconteceu por volta das 10 da manha. A operação comanda pelo escalão estadual do sistema penal, com auxilio de agentes locais e policia militar aconteceu de surpresa. As celas dos presos mais perigosos foram vistoriadas e no trabalho mais três celulares e três punhais teriam sido encontrados, todos foram levados ao aeroporto sob um esquema de segurança forte.

Vereador Nélio Aguiar pode assumir vaga na ALEPA, se o deputado João Salame assumir prefeitura de Marabá

Nelio Aguiar pode virar deputado.
Às 12h50 de ontem, a juíza da 100ª Zona Eleitoral de Marabá, Cláudia Regina Moreira Favacho Moura, publicou a decisão que cassou, mais uma vez, o cargo do prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR), por crime de Caixa 2, cometido na campanha eleitoral de 2008. A juíza mandou intimar o vice-prefeito de Marabá, Nagilson Rodrigues Amoury, para que recorra da decisão, e também o PPS, partido que ingressou com a ação que agora culminou na cassação de Maurino.
Prefeita e vice são absolvidos do processo de cassação Na manhã desta terça-feira foi realizado o julgamento da prefeita Maria do Carmo Martins Lima e do vice José Antonio Rocha. O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade a Prefeita e o vice-prefeito de Santarém, do processo de cassação. Maria do Carmo estava sendo acusada de abuso de poder econômico e político, por ter praticado atos de condutas vedadas durante as eleições de 2008.
Segunda Feira 07 de Novembro aconteceu na Câmara de Vereadores de Itaituba uma importante audiência pública para tratar sobre o problema da distribuição de carne no município que já dura a cerca de 40 dias, apenas um Frigorifico esta funcionando, mas não consegui atender a demando do municipio.