A campanha do sindicato dos produtores rurais visa arrecadar fundos para a campanha do SIM em Itaituba. O leilão vai acontecer no dia 15 deste mês e toda renda será revertida para custeio da campanha. Cerca de 60 cabeças de gado já foram arrecadas e todo recurso do leilão será depositado na conta oficial da frente pelo tapajós como manda a lei.
Juiz Gleucival Estevão autorizou a reabertura.
  O impasse sobre a interdição dos  frigoríficos frivata e friara chegou ao fim no termino da manhã de ontem o juiz Cleucival Estevão revogou a liminar que mantinha interditado o frigorífico vale do tapajós o frivata mesmo sem que a prefeitura expedisse uma nova licença operacional, para que o frigorífico pudesse retomar com regime de urgência as atividades a licença operacional cancelada no inicio do processo acabou sendo validada.
 A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 1669/11, do Senado, que retoma o antigo fuso horário do Acre e de parte dos estados do Pará e Amazonas, com duas horas de defasagem em relação ao horário de Brasília.
  Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (9), em caráter terminativo (sem necessidade de ir a plenário), um projeto de lei que torna mais rigoroso o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) contra os motoristas que dirigirem alcoolizados. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados. 
Bafômetro

  Um novo empate, em 5 votos a 5, impediu o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) de decidir nesta quarta-feira (9) se mantém Jader Barbalho (PMDB-PA) inelegível. Em outubro do ano passado, também em razão de um empate, a Corte determinou que o candidato a senador tivesse o registro barrado nas eleições de 2010, com base na Lei da Ficha Limpa.
MP pede prisão da presidente do SinteppA promotora de justiça, Maria das Graças Cunha encaminhou ontem (7) ofício ao Delegado Geral de Polícia civil do Pará, Nilton Jorge Barreto Atayde solicitando “a instauração de Inquérito Policial para apurar crime de desobediência à determinação judicial do juiz Helder Lisboa, titular da 1ª Vara da Fazenda da Capital, por parte da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará, quando decidiu manter a paralisação dos professores que já se prolonga desde o dia 26.09.2011”.