Augustinho foi depor e acabou preso- foto: Ediney Nunes.  

  Calos Augusto da Silva de 62 anos compareceu à delegacia de policia na manhã de ontem acompanhado de seu advogado quando recebeu voz de prisão. Carlos Augusto é suspeito de envolvimento na morte de João Chúpel Primo de 55 anos assassinado com  um tiro na cabeça, crime ocorrido no dia 22 de outubro desse ano no distrito de Miritituba.
  O Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça, se apresentou no final desta tarde na orla de Santarém. Milhares de pessoas foram até o local prestigiar o espetáculo no céu, sob o encontro dos Rios Tapajós e Amazonas.
 O público pôde acompanhar diversas acrobacias realizadas pelos pilotos nas aeronaves T-27 Tucano.
  Os beneficiários do programa foram chamados para uma reunião na expectativa de terem o anuncio da volta o pagamento travado pelo governo do estado desde o inicio do ano. O encontro aconteceu na barraca de eventos da orla, onde a coordenadora do programa falou sobre os procedimentos para retomada do pagamento do beneficio. Mais a noticia de que os publico atendido ainda devera passar por um recadastro deixou alguns descontentes, como o jovem darlison que reclamou do atraso e de falta de solução.
Professor ganhava mal na época da escolinha.
 O valor mínimo pago ao professor da rede estadual de ensino atualmente é de R$ 1.897,51, para 40 horas semanais, podendo chegar até R$ 5.591,33 aos profissionais com doutorado. Desde setembro deste ano, o salário dos profissionais do magistério no Pará teve ganho de 30% da diferença para se atingir o piso estabelecido pelo Governo Federal e outros benefícios incorporados pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Hoje, o valor do vencimento base do professor com nível médio no Estado do Pará corresponde a 94,5% do valor do piso nacional.
  Inicia nesta sexta-feira (11) a propaganda eleitoral gratuita referente ao plebiscito que vai saber a opinião dos paraenses sobre a criação dos estados do Tapajós e Carajás. No rádio, o programa eleitoral gratuito será das 7:00 às 7:10, e às 12:00 às 12:10. Na televisão o programa será das 12:00 às 12:10 e 19:30 às 19:40. O período da propaganda se estende até o dia 07 de dezembro. Cada dia será destinado a uma frente, ou seja, um dia será reservado para a propaganda do estado do Tapajós, e outro para o estado do Carajás, e assim sucessivamente.