Mais de seis quilos de drogas foram incinerados na manhã desta quinta-feira, pela Polícia

Numa operação denominada pela Polícia Civil de Itaituba como “Operação pedra de fogo”, na manhã desta quinta-feira, dia 17, por volta das 11 horas, foram incinerados cerca de seis quilos e cem gramas de drogas diversas, no forno crematório da Cerâmica MN, cedida pelo empresário José Wilson em apoio à ação dos policiais.

Reginaldo Campos critica Helenilson Pontes, que não se manifesta pelo Estado do Tapajós

 
( O IMPACTO)               O jornal O impacto, no papel democrático e social, abre nesta edição, a primeira entrevista a favor do SIM, pela criação do Estado Tapajós. Oportunizamos, na edição anterior, a defesa pelo NÃO à divisão do Estado. O NÃO foi defendido pelo advogado Ismael de Moraes, da capital do Estado. O nosso entrevistado do SIM ao Tapajós, é o Vereador e um dos membros da coordenação do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), Reginaldo Campos (PSB) de Santarém, Oeste do Pará.
As razões que justificam criar o Estado do Tapajós
José Lima Pereira
 O Estado do Tapajós é uma proposta de nova unidade federativa do Brasil, resultante do desmembramento do Pará, ou seja, das regiões do Baixo Amazonas e Sudoeste Paraense. O novo Estado deve ser criado por meio de um plebiscito que já está marcado para o dia 11 de dezembro de 2011, onde todos os eleitores do Pará devem participar da eleição.
 Depois do posto da policia rodoviária federal, o IBAMA anunciou que também deve fechar as portas em Itaituba. A informação é quente embora ainda não tenha sido divulgada a data oficial. A gerencia e Itaituba será desativada e apenas Santarém ficará responsável pela fiscalização em toda a  região. Funcionários do órgãos serao remanejados para outras unidades ou para o ICMBIO, que continuara operando em Itaituba.
O museu de Itaituba deveria ser assim
 O Museu Municipal Aracy Paraguaçu, de Itaituba, criado no ano de 1993, comemora nesta quinta-feira, dia 17, cinco anos de implantação. Aliás, comemorar pode ser uma questão eufemística para lembrar a importância de sua criação, porque não foi montada nenhuma programação para dar relevância a esse dia.

  Acontece até o final de semana a Semana de Prevenção a Dengue pelo governo do Distrito Federal. O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade para a prevenção da doença.
 A partir desta terça-feira (15) oito espécies de peixes entram no período do defeso: jatuarana, pacu, pirapitinga, fura calça, mapará, aracu, branquinha e curimatá. O defeso dessas espécies vai até o dia 15 de março de 2012.
 O período de restrição é definido de acordo com a necessidade da espécie. O Ibama é responsável pela fiscalização durante o defeso. Desde 2004, no período de reprodução, alguns peixes não podem ser capturados ou comercializados.
Marisa Letícia raspou o cabelo e a barba do ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Marisa Letícia raspou o cabelo e a barba do ex-presidente Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza tratamento contra um câncer, raspou o cabelo e a barba, marca registrada do político na tarde desta quarta-feira. A decisão prevê antecipar a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento. Dona Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente.
Lupi vai ao Senado hoje para explicações sobre denúncias  O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai ao Senado nesta quinta-feira (17) dar explicações sobre a viagem ao Maranhão em avião providenciado pelo diretor de uma rede de ONGs que tem contratos com o governo, e que ele disse que não conhecia.