Com a ida de André Dias para o TCE, o suplente Dudimar Paxiúba vai assumir uma vaga na Câmara Federal

O ex-deputado federal André Dias (PSDB) acaba de ser eleito, por 38 votos dos 41 deputados que integram a Alepa, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Pará. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) estava ausente e os deputados Hilton Aguiar (PSC) e Cássio Andrade (PSB) estão licenciados.
Depois de confirmar sua participação a um programa de televisão das emissoras Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), o deputado Lira Maia, da frente Pró-Tapajós, faltou hoje (22) ao programa de entrevistas, justificando sua ausência com uma nota à emissora. Por isso, o programa Sem Censura Pará, que contaria apenas com a presença de Maia para defender suas propostas a favor da divisão do Pará, teve apenas cinco minutos de duração. Transmitido ao vivo, o programa, em seus dias normais, tem cerca de 1h30 de duração.

Os novos aquaviários estão aptos para navegar pelos rios da região

 
A Marinha do Brasil/Capitânia dos Portos de Santarém formou no município de Jacareacanga na noite de sexta-feira (18), trinta e sete aquaviários. A solenidade aconteceu no Sygnus Clube e contou com a presença do prefeito Raulien Queiroz, vereadores, secretários municipais e de um grande número de populares. O curso teórico que durou 5 dias trouxe conhecimento e uma formação teórica, qualificando pilotos de embarcação de pequeno porte.

Acidente com vitima fatal na Rodovia BR-163 tira a vida de dois jovens progressenses

 Por volta das 22h00min deste domingo dia 20/11 na Rodovia BR-163, um grave acidente ceifou a vida de dois  jovens que transitavam abordos de uma camionete L200 preta,placa KAB-1867  no momento que retornavam de um evento festivo na comunidade de castelo de sonhos aproximadamente 170 quilômetros distante de Novo Progresso.
  Policia civil realiza operação em combate a criminalidade na região garimpeira o trabalho deve ser desenvolvido durante toda essa semana com a missão de marcar presença em territorios distantes da sede do municipio e realizar investigações sobre crimes ocorridos em areas de garimpo.  

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Medida Provisória (MP) 542/2011, que diminui o tamanho de três unidades de conservação (UCs) na Amazônia: o Parque Nacional da Amazônia, no oeste do Pará, o Parque Nacional dos Campos Amazônicos e o Parque Nacional Mapinguari, em Rondônia.
Começou ontem a primeira etapa de preparação dos sistemas eletrônicos que irão compor as urnas utilizadas no plebiscito do próximo dia 11, no Estado do Pará. Até sexta-feira serão geradas todas as mídias com as informações referentes às perguntas e aos dados dos eleitores de cada seção.
A divulgação da segunda parcial das prestações de contas das frentes de campanha para o plebiscito no Pará demonstra a disparidade no volume arrecadado entre os que são favoráveis à divisão e os que são contra. As duas frentes que defendem a criação dos estados do Tapajós e Carajás já arrecadaram juntas R$ 1,322 milhões, enquanto as que defendem o estado unido conseguiram pouco mais de R$ 242 mil, ou um quinto do arrecadado pelos que querem a divisão.