Trairão é uma cidade frágil e de pouca segurança.

  Dois homens roubaram a agência dos Correios em Trairão, localizada na Rua João Paulo II,Bairro Bela Vista. A ação aconteceu agora a pouco,mais precisamente por volta das 14:10h, logo depois que os funcionários da agência abriram, após o horário de almoço. De acordo com um cliente que estava no local, os assaltantes chegaram sem capacete em uma moto broz vermelha,entraram na agência normalmente como se fossem clientes e anunciaram o assalto,...
  A alguns dias a junta militar esta sem funcionar devido problemas no sistema de informatização do setor.  Por este motivo serviços como alistamento e regularização militar estão suspensos, funcionários realizam apenas atendimentos básicos e aguardam a recuperação do equipamento essencial de atendimento.  

Presidente do Comitê Pró-Tapajós afirma que mobilização ao SIM está grande

 A menos de três semanas para o Plebiscito sobre a divisão territorial do Pará que acontece no próximo dia 11 de dezembro, o presidente do Comitê Pró-Estado do Tapajós, Edivaldo Bernardo, declarou que a carreata que ocorreu no último final de semana em Belém foi um atenuante para o Sim e um agravante para o Não.
 O SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS PROMOVE NESTE DOMINGO UM LEILAO DIVERSIFICADO  EM FAVOR DO TAPAJOS. O EVENTO ACONTECERÁ NO PARQUE HELIO MOTA GUEIROS E REUNIRA DIVERSOS PRODUTORES.    A campanha do sindicato dos produtores rurais visa arrecadar fundos para a campanha do SIM em Itaituba. O leilão vai acontecer no domingo dia 27  e toda renda será revertida para custeios da campanha.
  A coordenação do sintepp expôs em assembléia geral realizada na tarde de ontem pontos de discordância com a administração municipal entre os assuntos da extensa pauta o regime jurídico único e o PCCR dos servidores.
 A assembléia geral debateu vários assuntos porem o que prendeu maior atenção foi o velho tema PCCR e regime jurídico único que esta tramitando na camara desde o inicio do ano e até o presente momento não foi colocado em pauta para a votação se não for votado até o dia quinze de dezembro o trabalho deve ficar para o ano que vem.
 (fatoitb) ontem, a sessão da Câmara Municipal entrou para história novamente, com vergonha, pois os vereadores da base aliada protagonizaram um sena que causou a maior vergonha, por não dizer indignação. A pedido do vereador César Aguiar (PR), da oposição, o pedido de um requerimento, para que o prefeito Valmir Climaco realiza-se o concurso público, que está previsto em Lei para acontecer.
 
Ano letivo só pode ir até 27 de março (Foto: Rogério Uchôa)
Para os alunos das escolas estaduais que iniciaram o ano letivo de 2011 em abril e que tiveram suas atividades paralisadas pela greve dos professores e servidores em educação do Pará, o ano letivo só deve terminar no dia 27 de março de 2012. Diferente da proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), quando a previsão era de que o ano letivo terminasse apenas em abril, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) apresentou, na manhã de ontem, o calendário de reposição dos dias perdidos no ano letivo de 2011, que será concluído mais cedo.

Em trinta dias, o município de Almeirim terá nova gestão municipal. Segundo decidiu ontem o Tribunal Regional Eleitora do Pará (TRE/PA) serão realizadas novas eleições, na forma indireta. Nesse período, a prefeitura ficará sob a responsabilidade da presidente da Câmara de Vereadores, Fátima Vilela. Estão depostos, portanto, o atual prefeito José Botelho dos Santos e seu vice Ivanildo Sarraff da Trindade.