acusados presos no garimpo- Foto: Elias Alencar.

  Nos cinco dias da operação pepita da policia civil, o distrito de jardim do ouro e os garimpos são Chico, são Raimundo, água branca, creporizinho , creporizão, pista do meio, boa vista e mamoal foram visitados, a operação foi elaborada depois de varias denúncias apontando um alto índice de criminalidade no eixo da  transgarimpeira.
Armas e munições apreendidas.
 A operação pepita que visitou nove garimpos da região resultou na apreensão de droga, armas , munições e na prisão de quatro pessoas entre os presos Edmar bandeira traficante que vinha sendo monitorado a vários meses.
 Edmar bandeira de 52 anos de idade é proprietário de uma boate no garimpo boa esperança com ele a policia apreendeu esta pedra  de cento e cinqüenta gramas de crack, diante das câmeras Edmar negou ser traficante, afirmou que apenas transportava o entorpecente para um amigo.
  A Polícia Civil divulgou as fotos dos assaltantes que roubaram cerca de 90 mil reais na tarde desta quarta-feira(23) da Agência do Correios de Trairão. As fotos, que mostram os delinqüentes entrando na agencia no momento da ação criminosa, não são de boa qualidade, mas dá para se ter uma idéia da estatura e cor dos meliantes. A polícia continua fazendo trabalhos de buscas por meio de rondas e barreiras na região, além da divulgação de fotos em hotéis e comércios da cidade.

 Depois do resultado contrario na câmara de vereadores, ministério publico provocado por lideranças sindicais deve cobrar na justiça a realização de concurso publico em Itaituba.
 O requerimento do vereador Cesar Aguiar( batizado de requerimento “laxante” por que levou todos os vereadores ao banheiro)  pedindo a realização de um concurso publico para o município foi apresentado na ultima terça feira mas recebeu apenas um voto a favor, o do próprio líder da oposição, os demais vereadores se posicionaram contrários ao requerimento.
  
 Os moradores da comunidade de Igarapé preto região agrícola do municipio,  aguardam com grandes expectativa pelo primeiro festival da Mandioca, evento que acontecerá no dia 3 de dezembro.  A casa de farinha também já está sendo preparada para a produção de um dos produtos mais importantes para na mesa do consumidor paraense.

Em uma entrevista ao Blog do Xarop cheia de revelações o Prefeito Eraldo Pimenta da suas opiniões pessoais. O prefeito de Uruará que também é presidente do Consórcio Belo Monte, passa a limpo questões como Plebiscito, Construção da Hidrelétrica de Belo Monte, e rebate críticas feitas pelo vereador Reginaldo Campos de que os prefeitos estão sendo omissos, com medo de contrariar o governador e sofrer represálias. X
 
 A carência de recursos financeiros das frentes que comandam a campanha do plebiscito aliada ao sucesso das redes sociais no Pará, está provocando, na internet, um debate cada vez mais quente sobre a questão de dividir ou não o Estado para criar Carajás e Tapajós.
As principais trincheiras dos partidários dos dois lados são o twitter e o facebook. Milhares de mensagens sobre o tema são postados todos os dias e, não raro, ocorrem debates acalorados.
A coisa anda esquisita nesta campanha. Enquanto ausente o 77 na campanha do SIM, é onipresente a mentira na campanha do Não. Mas, vamos frente.
Quem viu a propagada “deles” veiculada esta noite na TV percebeu que a mistificação em torno da divisão dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Veja só…hoje, do bolo total do FPE, cada um dos 26 estados e o Distrito Federal recebem parcelas ou “cotas”. Com a criação dos novos dois estados do Carajás e Tapajós este bolo será dividido em 29 cotas. É difícil de entender? Parece-me que não.
Bastam dois pares de neurônios e um pouco de vergonha na cara para entender isso e não falar mentira para o eleitor.