Carreatas plebiscitárias marcaram manhã de domingo (Foto: Jaime Souzza)As frentes “Não” e “Sim”, rivais na campanha plebiscitária, realizaram carreatas simultâneas pelas ruas de Belém, na manhã deste domingo (28), ambas visando à massificação de suas propostas para a consulta popular do próximo dia 11 de dezembro, que questionará sobre a divisão do estado.
A frente contrária à divisão do Pará reuniu mais de 500 veículos em um grande cortejo que partiu do Ginásio Municipal de Ananindeua, o Abacatão. Outras carreatas do “Não” também saíram de diferentes pontos, se unindo durante percurso pelas ruas da capital, formando um movimento de aproximadamente mil veículos, segundo estimativa dos organizadores.  
 
Blogueiros em Ação 
 Na foto aparecem os blogueiros Junior Ribeiro, André Paxiuba, Xarope, Gilson Vasconvcelos, Francisco Amaral, Clemerson, Jõão Paxiuba e Diego Mota. tambem foram convidados os blogueiros Neemias Cordeiro, José Carlos, Anderson Pantoja e pedro. O encontro informal aconteceu no Sábado, depois de uma rapida mobilização dos adeptos da informação interativa.  O motivo do encontro foi um dialogo aberto entre os bloguieiros, onde foram discutidas questões ligadas  ao nosso trabalho. tambem foi debatida a posibilidade da criação de uma entidade de auxilio ao grupo.
  O encontro  contou a presença da maioria dos blogueiros de Itaituba e do jornalista Xarope, que dividiu suas experiencias com quem está no ramo em itaituba.
  O desfile foi uma forma encontrada pelo instituto Salomão Ribeiro  de apresentar para a sociedade as belas jóias produzidas em Itaituba. Um grupo de pelo menos 100 empresários da região esteve presente no evento que aconteceu na noite de sexta feira nas dependências do hotel apiacas.
 Alem das jóias as modelos selecionadas também fizeram um desfile de  moda, uma previa da programação oficial que está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro. VEJA MAIS FOTOS....

Delegado interviu na situação.
 O terreno localizado no bairro jardim aeroporto foi invadido por um grupo de pessoas que alega não ter onde morar,  a invasão começou na manhã de sábado, os sem tetos ainda começaram a  fazer a limpeza da área pra construção das casas. Ao  saber da invasão do dono do terreno acompanhado do delegado José Bezerra esteve no local para conversar com os invasores. João Ceredenique apresentou a documentação do terreno ao delegado e as pessoas que faziam a limpeza do terreno.
 
Divisão do Pará é tema de debate na RBA TV (Foto: Ilustração Casso)Na próxima quinta-feira (1°), a Rede Brasil Amazônia de Comunicação promove o primeiro debate da TV paraense, para apresentar as propostas de cada uma das quatro Frentes contrárias e favoráveis à divisão do Pará. O bate-papo está marcado para às 22h.
 O deputado federal José Priante (PMDB) pode assumir a prefeitura de Belém caso o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) mantenha nesta terça-feira, no julgamento do mérito, a condenação do prefeito Duciomar Costa por abuso de poder econômico, promoção pessoal em placas de obras que não traziam especificações sobre prazos para começo e final, nem valor dos recursos, além de propaganda maciça nos meios de comunicação, vinculando sua imagem ao cargo que ocupa. Priante assumiria porque foi o segundo colocado na eleição de 2008.

Na tarde deste sábado (26) uma carreta caçamba com branca de placa NFO 1674 da cidade de Goiânia, que está alugada e prestando serviços a prefeitura de Itaituba, tombou próximo a Escola Padre José de Anchieta na 33ª Rua do Bairro Santo Antônio.