Muita correria na Secretaria de Saúde e no Hospital Municipal de Itaituba na tarde de ontem, segunda-feira, 28/11. O motivo foi o não atendimento de um “pedido” do prefeito Valmir Climaco para operar uma paciente que se encontra internada no HMI.
O médico Dr. César (peruano), que se encontrava de plantão, teria dito que não faria a operação porque havia vencimentos seus em atraso.
Santarém recebe equipe do JN no ar A equipe do Jornal Nacional (JN) chega nesta terça-feira (29) à Santarém. O projeto JN no Ar vem produzir reportagens sobre o plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro. A repórter Cristina Serra e equipe irão passar um dia em Santarém, e divididos em dois grupos vão mostrar a situação da cidade e as expectativas do povo sobre o plebiscito.
 
RBATV realiza o primeiro debate na sexta  (Foto: Marco Santos)A RBATV realizará o primeiro debate sobre o plebiscito, que ocorrerá dia 11 de dezembro, para o eleitor paraense decidir sobre a divisão do Estado para criação dos Estados do Carajás e Tapajós. O debate ocorrerá nesta quinta-feira (dia 1°) e todos os quatro parlamentares presidentes das frentes pró e contra Carajás e Tapajós já confirmaram presença. Todos concordam que será a oportunidade para os eleitores ainda indecisos terem acesso a informações sobre os argumentos para a divisão ou para manutenção do território do Pará.
  Há alguns dias a população não consegue discar para o 190 da PM em caso de ocorrência. Para minimizar o problema a policia esta divulgando números alternativos.

  A comunidade de São Luís do Tapajós está em clima de festa para receber os visitantes em mais um evento tradicional. Nos dias, 03 e 04  de dezembro acontece na vila a 5ª edição do festival do tambaqui.
 O visitante poderá conhecer os  atrativos naturais de são Luiz do tapajós  como as praias perenes, as corredeiras, além  de poder  saborear o gostoso tambaqui, peixe  nobre da região em pratos variados que revelam a cultura amazônica.
  Os moradores da comunidade de Igarapé preto região agrícola do municipio, aguardam com grande expectativa pelo primeiro festival da Mandioca, evento que acontecerá no dia 3 de dezembro.  A casa de farinha também já está sendo preparada para a produção de um dos produtos mais importantes para na mesa do consumidor paraense. Para os agricultores o evento será um avanço  na área da produção de farinha e derivados da mandioca e ao mesmo tempo um incentivo a agricultura familiar.