A criança de apenas um mes teve 10 costelas e o fêmur quebrados e um traumatismo no cranio.   
A pequena Helen foi vitima de um animal.
  Preso o homem acusado de espancar a enteada de um mês de vida, a criança sofreu varias fraturas e foi transferida para Santarém, na delegacia ele afirmou que teria espancado a pequena helem vitória porque se irritou com o choro da criança.
 O choro da pequena helem vitória de apenas um mês e vinte e seis dias de vida é comovente, vitima de um bárbaro espancamento do padrasto a criança quebrou dez costelas, o fêmur e teve traumatismo craniano.
Jonilson, o monstro do Paranamiry.
  o espancamento aconteceu na noite de quinta feira na comunidade de Paraná miri, mas a criança só foi trazida para o hospital praticamente vinte e quatro horas depois.
 Já medicada a criança quer estava debilitada começou a reagir bem ao tratamento.

 O segundo sarau literário da Faculdade de Itaituba foi uma oportunidade para que talentos fossem revelados ao mesmo tempo em que abre portas do mundo acadêmico para comunidade.  O evento foi organizado por acadêmicos do curso de letras com auxilio de professores da instituição, que participaram diretamente das apresentações. O sarau foi uma síntese da evolução da participação da mulher na sociedade..suas conquistas, dificuldades e o destaque que vem ganhando em meio a uma comunidade machista. O evento teve uma peça teatral  que retratou a historia de madame Bovary, uma camponesa que desafiou os costumes tradicionais. Teve também peças teatrais, poesias, crônicas, e musicas que falavam do universo feminino.
 Marcha para Jesus leva milhares de evangélicos para as ruas de Itaituba, este ano o evento trabalhou a conscientização sobre o plebiscito do dia onze de dezembro.
 A marcha para Jesus é um evento realizado anualmente e é organizado pela associação de pastores evangélicos do municipio.
Este ano a marcha teve um itinerário diferente dos anos anteriores percorreu bairros como bom remédio, santo Antonio, são Francisco e floresta por onde passou o grande numero de participantes chamou a atenção dos populares.
Leilão recebeu produtos variado
 Aconteceu na sexta feira o Leilão tudo pelo tapajós. Pecuaristas itaitubenses e membros da sociedade participaram do evento que visa arrecadar fundos para a campanha da frente do SIM.
 O leilão tudo pelo tapajós foi realizado na noite de sexta feira no tatersal do parque Helio mota Gueiros. O evento aconteceu exatamente uma semana antes do plebiscito que acontece no próximo domingo.
    Os animais leilão do leilão fazem parte de lotes doados por pecuaristas que aceitaram o desafio de promover um evento para angariar recursos em favor da causa. 
 Um grupo de ciclistas ousados se reuniu para uma jornada de pedaladas constantes em favor da divisão do Pará e criação do Tapajós e Carajás, foram 24 horas consecutivas de pedaladas para sensibilizar a população e mostrar que todo esforço é valido quando se trata de defender uma política de desenvolvimento e mudança pra melhorar a vida das pessoas que vivem a margem do abandono de políticos que só investe na capital e nos grandes centros.