volta das 22 horas de hoje (12) aconteceu  uma perseguição policial da PM na captura de dois assaltantes no bairro da liberdade que  terminou com danos materiais para Polica Militar, o motorista da viatura da PM perdeu o controle e acabou caindo em uma vala que fica a margem da rua, segundo informações de populares houve troca de tiros entre os bandidos e a policia, mais não houve feridos, de acordo com o MAJOR Cardoso sub comandante do 15º BPM o que aconteceu foi um incidente de trabalho e logo logo essa dupla de assaltantes serão apreendidos...  logo  mais termos  mais informaçõe

Simão Jatene e Helenilson Pontes Jatene foram alvos de duras críticas dos vereadores de Santarém


A Câmara Municipal de Santarém aprovou na sessão desta segunda-feira, 12/12/2011, Moção de Repúdio assinada pelos vereadores ao governador do estado do Pará, Simão Jatene e ao vice-governador Helenilson Pontes. Na integra o conteúdo do documento:
  
O governo usou todo o seu poder, a elite empresarial e política. Usou de todas as suas falácias pra manter o Estado territorialmente integrado. Tá bom, o não venceu. E agora? Qual a proposta desses grupos de imediato para tirar o povo da pobreza e da miséria? Quais as medidas em curto prazo que vão dar uma melhor qualidade de vida a população carente do interior do Estado e das regiões emancipacionistas?
O “SIM” tinha expe
 
Após a divulgação do resultado do plebiscito. Santarém está em luto em protesto ao resultado do plebiscito.
Algumas lojas substituiram as bandeiras da frente pró-tapajós por um pano preto. Luto pela não aprovação da divisão territorial para a criação dos estados de Tapajós e Carajás.
Pelas ruas de Santarém, o terceiro maior colégio eleitoral do Pará, o sentimento da população é de tristeza, mas ao mesmo tempo é de esperança em continuar lutando.
 Depois de mais de 90% das Urnas apuradas e o resultado já era sabido por todos, alguns simpatizantes do SIM foram para a Orla de Itaituba, e em forma de protesto queimaram vários cartazes com a foto do Governador do Estado Simão Jatene que foi um dos principais articuladores para que Tapajós e Carajás não fossem criados.
Em outros municípios da região também aconteceram muitos protestos. Em Santarém, a prefeita Maria do Carmo decretou luto oficial e bandeiras pretas foram colocadas em vários pontos comerciais e em residências da cidade.