O Ministério Público Federal enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Pará pedindo proteção urgente para mais uma testemunha ameaçada no caso dos madeireiros que invadem, através do Projeto de Assentamento Areia – em Itaituba – a Floresta Nacional de Trairão e o Parque Nacional do Jamanxim, em Trairão e a Reserva Extrativista Riozinho do Anfrísio, em Altamira, no Pará. O nome da testemunha está sendo mantido em sigilo por motivos de segurança.
Fábio, tezoureiro da PMT, esteve no local hoje pela manhã.
portaltrairense- Nos dias 16,17 e 18 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Trairão, através da Diretoria de Cultura e GPADC e com o apoio de várias Secretarias do Município estará promovendo o 5º Festival da Banana. Paralelo ao evento,ocorre as comemorações alusivas ao 20 º aniversário da Cidade.No acontecimento,terá atividades culturais,shows, área de diversão para a criançada,programação para a terceira idade e desfile temático.
Por Jr. Ribeiro- Proporcionando uma festa que atendesse aos anseios da população, o prefeito Raulien Queiroz não mediu esforços para que fosse realizada uma comemoração que envolvesse todos os segmentos sociais.

Andre Valadao
Vou ter q registrar:No hotel,o tanto de ratos q parecia filme da disney! Mas o tanto d mosquito no aeroporto aqui em Itaituba-PA não existe!
 
O Cantor André Valadão fez uso do seu twiter para detonar e desfazer do Hotel em que esteve hospedado e desqualificou o aeroporto municipal.
 Uma situação lamentavel do cantor que foi tão bem recepcionado pelo povo de Itaituba 
 
por Gilson Vasconcelos
O cantor e pastor André Valadão  um dos maiores nomes da música gospel no País fez  um Show Gospel  na noite desta terça-feira (13) em comemoração ao aniversario da cidade de Itaituba que completa 155 anos. 
O Show foi realizado na Orla da Cidade, contando com uma grande estrutura, com apoio de vários membros de igreja evangélicas  entre outros.
por  Gilson vasconcelos

 Ficamos apavorados com fogo que saía dos veículos, a chama ficou muito alta, chamamos imediatamente os Bombeiros. Poderíamos ter morrido dormindo”, disse o morador Airton Nogueira. O incêndio de dois veículos aconteceu na Avenida Magalhães Barata, esquina com Avenida Coroacy Nunes, no bairro do Caranazal, às 3 horas da madrugada desta quinta-feira, dia 15.
Jader: prioridade será ajudar a desenvolver o Pará  O senador eleito, Jader Barbalho, acompanhou o desfecho do caso em Brasília, para onde vinha viajando regularmente. Apesar da rapidez do julgamento da tarde de ontem, depois de tantas idas e vindas, afirmou que não ficou surpreso com a decisão.