Família aponta negligencia médica.
 Marlene Santos de 63 anos, estava hospitalizada ha dez dias no hospital municipal com problemas no pulmão. Na tarde de terça os médicos autorizaram a ida da senhora para tratamento fora de domicilio, com quase uma hora de viagem a embarcação teve que retornar á Itaituba, Marlene Santo piorou o estado de Saúde. A senhora de 63 anos respirava com ajuda de aparelhos, segundo o comandante da embarcação retornar foi a melhor alternativa.
 Apostar na sorte comprando uma cartela de bingo já virou tradição em Itaituba. A população sempre prestigia este tipo de evento que lota as tardes de domingo a praça do cidadão. A cada bingo varias pessoas saem felizes com o premio, algumas ficam surpresas com o que uma cartela de apenas 10 reais pode fazer.
 No próximo domingo não será diferente, uma grande massa popular deve lotar o espaço na expectativa de levar uma bolada de 40 mil reais para casa, são quatro prêmios de 10 mil e vários prêmios extras aos compradores da cartela.
Quase 20 anos depois de o governo fechar aquela que foi a maior mina de ouro a céu aberto do mundo, a exploração de Serra Pelada, no Pará, será agora toda mecanizada. A empresa de mineração canadense Colossus Minerals Inc., associada à Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), conquistou a permissão para explorar a área.
 Cerca de 60 mil garimpeiros atuam nos mais de 160 mil km² da Província Aurífera do Tapajós.
 A biodiversidade e as dimensões das florestas não são as únicas riquezas naturais da Amazônia. Com aproximadamente 170 mil km² de extensão pelos maiores estados do Norte, a Província Aurífera do Tapajós é considerada uma das maiores reservas de ouro do mundo. De acordo com estimativas da Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade, e Recursos Hídricos (SEMGRH), a descoberta de depósitos desconhecidos deve expandir ainda mais a área nos próximos cinco anos.