quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ano letivo pode começar com greve em Itaituba.


 O SINTEPP não chegou a um acordo com o município e o calendário letivo deste ano esta comprometido. Entre as reivindicações da categoria esta o PCCR e reajuste salarial e a realização de concurso publico.
  A queda de braço entre o SINTEPP e a administração municipal promete esquentar neste inicio de 2012 . sem acordo desde o ano passado em relação a PCCR a categoria se mostra insatisfeita.
 O diretor do sindicato aponta que não esta havendo celeridade no processo e já pediu explicações a secretaria de educação que por sua vez sugeriu a criação de uma nova comissão de professores para avaliar os estudos. O ultimato é para que ate o a segunda quinzena deste mês o município tenha uma proposta, caso contrario a greve estará declarada.
 Alem de exigir o avanços das negociações do PCCR a categoria também já começou a campanha do reajuste salarial. Outro ponto polemico da pauta é o concurso publico para o setor.
 Para isaque nada impede o município de realizar o concurso publico e eliminar as incertezas do trabalhador do município, mais ele não vê iniciativa para este fim por parte do executivo e vai acionar o ministério publico na tentativa de um avanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário