TAPAJÓS. a luta continua!


 Conversei hoje por um bom tempo com  o coordenador geral do movimento pela criação do estado do Tapajós professor Edvaldo Bernardes, ele garantiu  que a briga pela divisão ainda continua. segundo ele existe um trabalho articulado para que o Tapajos esteja criado até 2014.
 Dois meses depois da realização do plebiscito da divisão territorial do estado, que não se consumou devido a batalha desleal contra a capital, lideres do movimento alegam que a luta não terminou apenas ficou fortalecida devido ao popular que resultou na manifestação de mais de hum milhão e duzentos mil eleitores em vários municípios do estado que dizem sim a criação dos estados do Tapajós e Carajás. Para o coordenador do movimento pelo tapajós a luta não foi em vão ele destaca fatores positivos que ficaram da eleição e que não serao apagados ate que estejamos definitivamente separados.
 Agora o grupo concentra esforços para mudar o texto da constituição que acabou dificultando o processo de criação doe estados. O objetivo é juntar apoio de forças políticas e trabalhar articuladamente com outros estados que tem o mesmo desejo. Recentemente  uma omissão esteve reunida com os ex ministro José Dirceu do PT que declarou apoio incondicional do partido.
 Paralelo a modificação no texto da constituição será recolhido assinaturas para fortalecer o pedido e pressionar o governo a autorizar a modificação nas regras. Se as expectativas e confirmarem não preciso um novo plebiscito, apenas a homologação do resultado na região interessada que deu uma grande demonstração que quer a divisão. 

0 comentários:

Postar um comentário